Jornada de Assembleias

Metalúrgicos da Turn Parts buscam reajuste no salário e no vale-alimentação

SMetal esteve na empresa para conversar sobre Campanha Salarial nesta quinta, 19; assembleia tratou também das expectativas dos metalúrgicos para o reajuste do benefício

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal

Em assembleia na Turn Parts, os trabalhadores e o SMetal conversaram sobre as negociações de reajuste nos salários e no vale-alimentação

Em mais uma assembleia de mobilização Campanha Salarial de 2023, realizada na manhã desta quinta-feira, 19, os trabalhadores da Turn Parts, empresa que atua no segmento de usinagem e é representada pela bancada patronal do Grupo 8.3, demonstraram disposição de ir à luta por aumento real nos salários e manutenção dos direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Conforme explica o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e membro do CSE da Turn Parts, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), na fábrica, os metalúrgicos buscam ainda o reajuste no vale-alimentação, que é negociado anualmente pelo SMetal.

“Além de informar sobre o andamento das negociações da Campanha Salarial, conversamos de perto com os trabalhadores para entender quais os anseios quanto ao benefício. Vamos procurar a empresa ainda hoje para discutir um aumento que atenda às essas expectativas, buscamos sempre o melhor acordo possível para a nossa categoria”, enfatiza

Ele comunicou também que, nesta sexta-feira, dia 20, o SMetal está convocando as principais empresas da categoria para reforçar o posicionamento da entidade, que não abre mão de reposição de inflação (4,06%) mais aumento real nos salários, e informar que, se necessário, darão início a protestos e paralisações – conforme decidido em assembleia geral realizada no último dia 6.

A reunião com empresas de Sorocaba e região está marcada para às 10h, na sede do SMetal. Estão em Campanha Salarial aproximadamente 190 mil trabalhadores da categoria no Estado de São Paulo. Ao todo, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP) representa cerca de 211 mil metalúrgicos, contando os trabalhadores das montadoras – nas quais as negociações ocorrem individualmente.

alimentação assembleia campanha inovadoris marcelo mobilização parts salarial sindicato Sorocaba turn vale