Busca
Sorocaba

Juventude da FEM debate atuação no mercado de trabalho

A reunião contou com a presença do coletivo de jovens dos sindicatos de São Carlos, Salto, Taubaté, Cajamar e ABC

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Estiveram presentes os sindicatos de São Carlos, Salto, Taubaté, Cajamar e ABC

O coletivo de juventude do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e demais sindicatos filiados à Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT) realizaram um encontro na manhã desta sexta-feira, dia 3, na sede do SMetal, para debater a atuação dos jovens metalúrgicos no mercado de trabalho.

Durante a reunião, que teve início às 11h, foram discutidos temas como a participação do jovem metalúrgico na construção das cláusulas sociais e econômicas, os eixos e o slogan para a campanha salarial deste ano.

Entre os presentes estava a secretária de juventude da FEM/CUT, Glaucia Letícia Santos, que participou pela primeira vez do encontro na sede de Sorocaba.

“É uma satisfação participar do coletivo com a juventude de Sorocaba, que é muito atuante nas conquistas trabalhistas”, afirma.

De acordo com o coordenador da juventude do SMetal de Sorocaba, Abraão de Lima, “a participação dos coletivos jovens de outros sindicatos tem sido cada vez mais importante nas decisões dos sindicatos”.

“A participação dos jovens tem sido fundamental em nossas decisões e conquistas. Neste ano, espero que seja melhor ainda”, explica.

A abertura do debate teve a participação do presidente do SMetal de Sorocaba, Ademilson Terto da Silva, e do Secretário de Juventude da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM), Silvio Ferreira, que também é diretor executivo no SMetal.

Estiveram presentes os sindicatos de São Carlos, Salto, Taubaté, Cajamar e ABC.

Juventude da FEM debate atuação no mercado de trabalho

tags
ABC Abraão ademilson Cajamar clausulas cut fem Ferreira Glaucia jovens leticia Metalúrgicos salto São Carlos silvio sociais Sorocaba Taubaté terto
VEJA
TAMBÉM