Busca
Futsal do SMetal

Johnson Controls vence a edição 2017 da Taça Papagaio

A partida final da 13ª Taça Papagio de Futsal, que ocorreu nesse domingo, 26, no Clube de Campo do SMetal, foi disputadíssima e decidida nos pênaltis

Imprensa SMetal
Foguinho/ Imprensa SMetal
A equipe campeã Johnson Controls com familiares e amigos após a entrega da Taça

A equipe campeã Johnson Controls com familiares e amigos após a entrega da Taça

Depois de muito suor e disputa, a equipe Johnson Controls venceu nos pênaltis, por 2×0 a Fusão Futebol Clube, em partida ocorrida nesse domingo, 26, no Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. (Confira a galeria de fotos abaixo)

Os jogadores de ambos os times entraram com muita garra na quadra do Clube de Campo e empataram no 3×3. Tanto torcedores quanto as equipes passaram por fortes emoções até o resultado final dos pênaltis.

De acordo com o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, o jogo foi disputado com lealdade. “Dava para perceber a vontade de cada jogador fazer o melhor”.

Em nome de todos os dirigentes do Sindicato, Izídio parabenizou todos os atletas do torneio e a equipe campeã. Também agradeceu todos os participantes e a Livofus por ajudar o SMetal na organização de mais uma edição.

A entrega dos troféus para os times campeão e vice-campeão foi realizada pelo jogador do Sorocaba Futsal (Magnus), o capitão Rodrigo Hardy, que já foi indicado quatro vezes para o melhor jogador do mundo pela sua atuação na seleção brasileira. Ele tirou fotos com as equipes e também com a torcida.

Além do troféu, a Johnson Controls também levou um jogo de uniformes no valor de R$ 1.600.

Nesta 13ª edição, a melhor defesa foi do goleiro Veigo Henrique de Almeida (Johnson Controls) e o melhor artilheiro do campeonato foi o Cleber dos Santos (Fusão Futebol Clube), com um total de 11 gols. Ambos, além das medalhas receberam troféus.

O campeonato

Com a mudança no regulamento, neste ano, houve uma mobilização ainda maior na categoria, com uma visível aproximação dos trabalhadores com o sindicato, que passou a promover a Taça Futsal há 13 edições.

De acordo com as novas regras, todos os integrantes da equipe são da mesma empresa ou dependentes desses trabalhadores, sem limite de times por fábrica. E nos casos de empresas com menos de 20 metalúrgicos, o time pode ser formado com outra fábrica que também possua até 20 funcionários.

Este ano, na Taça Papagaio promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e organizada pela Liga Votorantinense de Futsal (Livofus), inscreveram-se 25 equipes formadas por metalúrgicos associados e dependentes. No total, 375 atletas participaram do campeonato, sendo 15 por equipe. Ao todo, foram oito rodadas.

Além do incentivo ao esporte amador, o torneio também contou com solidariedade. Os torcedores visitantes levaram um quilo de alimento cada e contribuíram com entidades assistidas pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

O torneio homenageia o ex-metalúrgico e dirigente sindical Reinaldo de Paula Moreni, o Papagaio, morto em acidente de carro em 2006.

Galeria de fotos

tags
13ª campo clube futsal johnson controls pênaltis Taça Papagaio
VEJA
TAMBÉM