Araçariguama

IFFA: Metalúrgicos aprovam calendários de dias pontes para 2024

Acordo negociado pelo SMetal foi aprovado em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 31

Foguinho/Imprensa SMetal

A IFFA tem cerca de 30 trabalhadores, fica no Distrito Industrial de Araçariguama e fabrica fitas e selos de aço para embalagem e seus acessórios.

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 31, os metalúrgicos da IFFA aprovaram um acordo de calendário de dias pontes para 2024, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Ao todo, serão três dias pontes em 2024, que serão compensados em sábados que seriam feriado. Com a decisão, os trabalhadores podem programar suas folgas.

O diretor do SMetal e responsável pela negociação na empresa, Wagner Bueno (Sorveteiro), conta que durante a assembleia também dialogou com os trabalhadores sobre uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR). No ano passado, os trabalhadores da IFFA conquistaram um PPR 10% maior que em 2022.

“Falamos também sobre a transição energética através da descarbonização, que envolve discussões sobre postos de trabalho, maquinário adequado”, destaca.

calendário 2024 dias pontes feriados iffa