Sindicato cidadão

Metalúrgicos se engajam em campanha de solidariedade ao RS na Moto Peças e IFFA

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Na IFFA, em Araçariguama, o Sindicato realizou assembleia junto aos trabalhadores nesta sexta-feira, 17.

Dando seguimento à jornada de assembleias de mobilização para a campanha em solidariedade aos gaúchos atingidos pelas recentes enchentes, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) esteve na Moto Peças e na IFFA.

Os interessados em contribuir com a iniciativa podem realizar um PIX para em qualquer valor, além de doar roupas e cobertores em bom estado, além de alimentos não perecíveis.

Os pontos de arrecadação para doações físicas serão: a sede do SMetal e o Clube dos Metalúrgicos. Os itens serão organizados no salão da entidade e enviados para o RS. Já os valores recebidos por meio do PIX serão transferidos para a CUT Rio Grande do Sul.

“À exemplo do que nós fazemos na campanha Natal Sem Fome, estaremos dialogando com os empresários, nossa categoria metalúrgica, com toda a sociedade civil que queira contribuir nessa ajuda tão importante”, afirma o presidente do SMetal, Leandro Soares, coordenador da iniciativa ao lado do dirigente Fábio Rossy.

Moto Peças

Na Moto Peças, os trabalhadores se engajaram na campanha durante a assembleia realizada na quinta-feira, 16. O diretor executivo do SMetal, responsável pelas negociações com a fábrica, avalia que é fundamental a participação da categoria na campanha.

“Muitas famílias não vão ter sua casa para voltar, então a dificuldade vai ser imensa, inclusive por conta da chegada do frio”, ressalta o dirigente.

Moto Peças: metalúrgicos se somam à campanha SOS RS

IFFA

Já na IFFA, em Araçariguama, o Sindicato realizou assembleia junto aos trabalhadores nesta sexta-feira, 17. O dirigente do SMetal, Wagner Bueno (Sorveteiro), que acompanha as negociações com a fábrica, destaca que os trabalhadores ficaram comovidos e sinalizaram que irão contribuir.

“Temos acompanhado esse sofrimento pelos meios de comunicação”, lamenta o dirigente, que falou sobre as ações sociais do SMetal, enquanto Sindicato Cidadão, como o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), o SMetal do Bem, a Campanha Natal Sem Fome e o Ceadec.

Além da campanha, Sorveteiro dialogou com os trabalhadores sobre o andamento das negociações do acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2024.

A IFFA tem cerca de 30 trabalhadores, fica no Distrito Industrial de Araçariguama e fabrica fitas e selos de aço para embalagem e seus acessórios.

IFFA: trabalhadores se engajam em campanha de solidariedade aos gaúchos

Como doar

Pontos presenciais

Sede do SMetal – R. Júlio Hanser, 140, próximo à rodoviária de Sorocaba