Busca
Solidariedade

‘SMetal do Bem’ distribuiu mais de 4 mil marmitas em Sorocaba

Projeto teve a última entrega de refeições do ano realizada nesta quarta-feira, dia 13, a dezenas de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social

Imprensa SMetal
Renata Rocha

Além do coordenador do ‘SMetal do Bem’, a entrega das marmitas da última quarta-feira, dia 13, contou ainda com a presença do secretário de organização do Sindicato, Izídio de Brito Correia

O “SMetal do Bem”, idealizado e promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), realizou nesta quarta-feira, dia 13, a última entrega de marmitas no ano de 2023. Em parceria com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), o projeto alcançou a notável marca de mais de 4 mil refeições entregues a aproximadamente 250 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social durante seis meses de projeto.

Segundo Alessandro Marcelo Nunes, dirigente sindical e coordenador da ação, “esse número expressivo reflete o comprometimento e a dedicação, não apenas dos voluntários, mas também da comunidade que abraçou a causa, mostrando que a solidariedade é uma força poderosa capaz de transformar vidas”.

Além do Marcelinho, a entrega das marmitas da última quarta-feira, dia 13, contou ainda com a presença do secretário de organização do Sindicato, Izídio de Brito Correia. O “SMetal do Bem” acontece uma vez por semana, geralmente às quintas-feiras, e os voluntários fazem a comida, embalam e distribuem em diversas comunidades da região.

Desde o lançamento, no dia 20 de julho deste ano, o projeto tem se destacado não apenas pela quantidade, mas principalmente pela continuidade de suas ações. A proposta de atender famílias em situação de vulnerabilidade social de maneira constante tem sido a força motriz por trás dessa iniciativa, ainda assim, denunciando a fome que ainda acomete a população sorocabana.

“Quando lançamos o ‘SMetal do Bem’ foi pensando em ajudar quem mais precisa, lógico, mas também para denunciar a fome e ausência do poder público”, ressalta Leandro Soares, presidente do SMetal.

Segundo dados da Vigilância Socioassistencial, em Sorocaba, há mais de 50 mil pessoas que não têm acesso à alimentação adequada. O “SMetal do Bem” deve voltar às atividades, com as entregas de refeições, no mês de janeiro.

Como ajudar

Para contribuir com a ação solidária, pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com o projeto através do Pix de conta no Banco Sicredi ([email protected]). Todo o valor arrecadado com as doações é revertido para a compra dos alimentos das marmitas.

Confira a galeria de fotos

SMetal do Bem promove última entrega de marmitas do ano; veja as fotos
Renata Rocha
tags
Bem Brigadeiro doação izidio marcelinho marmita refeição sindicato SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM