Busca
Araçariguama

Aumento no PPR e implantação do vale-alimentação são aprovados na Iffa

Assembleia para deliberação das propostas aconteceu nesta terça, 6; benefício será pago aos metalúrgicos a partir do mês de junho. O acordo de PPR 2023 teve crescimento de 10% em relação ao ano passado

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Após negociação do SMetal, o vale-alimentação será pago aos trabalhadores da Iffa pela primeira vez, a partir do mês de junho / Foto: Foguinho/Imprensa SMetal

Com aumento de 10% no valor total em relação ao ano passado, foi aprovado nesta terça-feira, dia 6, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023 dos trabalhadores da Iffa, em Araçariguama. Também foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) a implantação do vale-alimentação, que começa a ser pago a partir do mês de junho.

Conforme explica Wagner Bueno, dirigente responsável pelas negociações com a Iffa, o SMetal vinha dialogando com a empresa sobre o novo benefício desde 2020. Porém, devido à pandemia da Covid-19, os representantes da fábrica solicitaram que as negociações fossem retomadas depois que a crise sanitária e humanitária cessasse.

“Logo no começo deste ano, pautamos a empresa e conseguimos garantir o benefício pela primeira vez, inclusive, com um valor bastante significativo, com base em outras metalúrgicas da base do Sindicato”, conta.

Sobre o PPR, Wagner salienta que, além do crescimento no valor, o Sindicato negociou melhorias nas metas. “Conseguimos flexibilizar a meta de sucata, trazendo mais possibilidades de os metalúrgicos atingirem 100% do Programa, assim como conquistaram no ano passado. Para 2023, conseguimos melhorar um pouco, para beneficiar cada vez mais os trabalhadores”, afirma.

A primeira parcela do PPR será paga em agosto e a segunda, que é atrelada às metas, em fevereiro de 2024. Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor.

A empresa Iffa tem cerca de 30 trabalhadores, fica no Distrito Industrial de Araçariguama e fabrica fitas e selos de aço para embalagem e seus acessórios.

tags
alimentação araçariguama aumento conquista iffa plr PPR região SMETAL vale wagner
VEJA
TAMBÉM