Busca
Esporte

Futebol varzeano está parado por falta de contrato

As fases finais do Campeonato Varzeano de Sorocaba Baltazar Fernandes - 1ª divisão do veterano, que deveria ter sido iniciada em 2 de julho, foi adiada pela Prefeitura de Sorocaba

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Campeonato adiado: A Prefeitura não renovou contrato com a associação de árbitros

As fases finais do Campeonato Varzeano de Sorocaba Baltazar Fernandes – 1ª divisão do veterano, que deveria ter sido iniciada em 2 de julho, foi adiada pela Prefeitura de Sorocaba.

O contrato com a Associação Sorocabana de Árbitros (ASA) venceu no dia 29 de junho e, em resposta à imprensa SMetal, a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) afirma que aguarda a aprovação do contrato para a renovação por parte dos setores competentes na Prefeitura.

De acordo com o diretor da ASA, Eliseu Sentelhas, o contrato com a prefeitura começou com a licitação para o serviço de arbitragem em 2014 e foi renovado em 2015/2016 com o mesmo valor. “Enviamos para a Semes o mesmo valor e toda documentação e estamos no aguardo da renovação para dar continuidade aos campeonatos”, afirma.

Fora o Varzeano, o contrato com a ASA inclui prestação de serviços em todos os outros eventos esportivos da cidade, como Taça Tropeiros, Vetererano 1ª e 2ª divisões, futebol de salão e todas as modalidades dos Jogos Escolares (JES).

Segundo informações recebidas por Sentelhas, o contrato de renovação está parado no setor que administra contratos da prefeitura. Desde o início do ano até agora foram 192 jogos do varzeano, terceira divisão local, da Taça Baltazar Fernandes e 56 partidas no Campeonato Veterano da 1ª divisão.

A ASA tem cerca de 120 pessoas entre árbitro, e anotadores e presta serviços para outras cidades da região.

tags
árbitro ASA Baltazar contrato Eliseu esporte falta fernandes Futebol lazer parado secretaria Semes Sentelhas taça Tropeiros Varzeano Veterano
VEJA
TAMBÉM