Informação

Folha Metalúrgica 601 hoje, quarta, nas fábricas e no site

Informativo começa a circular nas fábricas na madrugada desta quarta-feira, dia 9. Confira destaques da edição

Imprensa Smetal Sorocaba

A edição 601 da Folha Metalúrgica, de Sorocaba e Região (com 8 páginas), começa a circular nas fábricas na madrugada desta quarta-feira, dia 9. Até quinta, dia 8, os 38 mil exemplares serão distribuídos, quase sempre de mão em mão, pela diretoria do Sindicato, em mais de 200 empresas.

O informativo é semanal, mas na semana passada não circulou devido ao feriado.

A versão em PDF da Folha Metalúrgica está disponível desde já no site www.smetal.org.br
É só clicar AQUI
ou na reprodução da capa da edição, no alto da página inicial (lado direito). Acompanhe atualizações todos os dias em nosso site.

Confira abaixo os destaques desta edição.

PPR na Ecil este ano será até 5,8 vezes maior do que 2009
Os trabalhadores da Ecil, em Piedade, aprovaram, em assembléia dia 2, uma proposta de PPR que representa um PPR até 5,8 vezes (ou 481,37%) maior do que o do ano passado.
Também na Andrew, em Sorocaba, o PPR 2010 foi aprovado pelos trabalhadores recentemente.
Já na Case e na Wobben, as propostas apresentadas pelas empresas foram rejeitadas nas assembléias sindicais. Mas negociações continuam abertas.

Metalúrgicos da FEM aprovam pauta de reivindicações
Plenária da FEM/CUT nesta terça, dia 8, em Taubaté, aprovou as principais reivindicações dos metalúrgicos da CUT na campanha salarial deste ano.
As prioridades serão: Reajuste salarial pelo índice total da inflação; Aumento real nos salários; Valorização dos pisos salariais; Jornada de 40 horas semanais, sem redução nos salários e Licença Maternidade de 180 dias.

Centrais aprovam agenda unificada para o Brasil
Com a presença de mais de 22 mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora aprovou, dia 1º de junho, em ato do estádio do Pacaembu, em São Paulo, um documento unificado com propostas políticas e econômicas que os trabalhadores querem ver implementadas no Brasil nos próximos anos.

Mais de 250 metalúrgicos visitam Fazenda Ipanema
O passeio à Fazenda Ipanema, realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos no último domingo, dia 6, levou 258 pessoas, somando trabalhadores da categoria e seus familiares, a conhecer ou revisitar o local, considerado berço da siderurgia no Continente e que é uma rica reserva ecológica nacional.

E MAIS:
* Acidentes fazem vítimas na ZF do Brasil e na Jimenez
* Honeywell também registra acidentes na fábrica
* Justiça: Metalur reintegra Marcos 4 anos após demissão
* Código de ética tramita na Câmara de Sorocaba