Busca
Grupo 10

Brienze: metalúrgicos conquistam reajuste salarial e cláusulas sociais

A assembleia para aprovação da proposta de Campanha Salarial 2021, negociada pelo SMetal, aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 14; empresa tem cerca de 30 trabalhadores e faz parte do Grupo 10

Imprensa SMetal
Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Assembleia com os trabalhadores da Brienze, em Sorocaba, aconteceu na quinta-feira, dia 14 de outubro

Assembleia com os trabalhadores da Brienze, em Sorocaba, aconteceu na quinta-feira, dia 14 de outubro

Dando continuidade às negociações da Campanha Salarial 2021 nas empresas do Grupo 10, nesta quinta-feira, dia 14, foi aprovada a proposta de reajuste de 10,50% nos salários e renovação das cláusulas sociais na Brienze. A empresa tem cerca de 30 trabalhadores e fica no Jardim Leocádia, em Sorocaba

Na assembleia, o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Alessandro Marcelo Nunes, (Marcelinho) falou sobre a importância da entidade no processo de negociação nas micro e pequenas empresas e também da participação dos trabalhadores nas lutas sindicais.

“A reivindicação dos trabalhadores é a principal matéria-prima de um dirigente sindical e, para chegar nas micro e pequenas empresas metalúrgicas, é importante que a categoria procure o Sindicato e denuncie irregularidades”, explica.

Na Campanha Salarial não é diferente, pois no Grupo 10, que não fecha a Convenção Coletiva com a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) há cinco anos, a denúncia de trabalhadores é fundamental. “Por isso temos incentivado que trabalhadores de empresas que se recusam a aplicar reajuste nos salários procurem o Sindicato para que possamos enviar uma pauta e iniciar as negociações o quanto antes”, assegura.

Os trabalhadores que não possuem acordo da Campanha Salarial 2021 devem denunciar aos dirigentes do SMetal pelo telefone (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99714-9534 ou pelo Portal SMetal, no campo ‘Denuncie’.

Seja nosso associado

Durante a assembleia, Marcelinho falou ainda sobre sindicalização. Segundo ele, quando o trabalhador se associa ao SMetal, além de usufruir dos espaços de lazer, como Clube de Campo e Colônia de Férias, ele fortalece a luta na busca de melhorias no local de trabalho.

“Toda negociação entre o SMetal e os patrões é uma luta, mas quando há união entre Sindicato e trabalhador, a entidade fala de igual para igual com os empresários e há mais chances de sair vitorioso no embate”, conta.

Para ser associado ao SMetal, a pessoa deve trabalhar em uma empresa metalúrgica da base do Sindicato e preencher a ficha cadastral. Mais informações, entre em contato com a entidade pelo (15) 3334-5400 ou (15) 99714-9534 (WhatsApp).

tags
assembleia brienze campanha metalúrgico reajuste salarial salário Votação
VEJA
TAMBÉM