Busca
Câmara Municipal

Audiência Pública discute o projeto ‘Escola sem Partido’ em Sorocaba

A atividade tem o objetivo de debater as discordâncias do projeto, como a retirada da autonomia do professor, além de alertar os pais, alunos e toda a comunidade sobre a gravidade da propositura

Imprensa SMetal
Divulgação
A atividade, de iniciativa da vereadora Iara Bernardi (PT), tem o objetivo de debater as discordâncias do projeto, como a retirada da autonomia do professor em sala de aula.

A atividade, de iniciativa da vereadora Iara Bernardi (PT), tem o objetivo de debater as discordâncias do projeto, como a retirada da autonomia do professor em sala de aula.

O projeto de lei “Escola Sem Partido” (222/2017) será tema de audiência pública na próxima terça-feira, dia 10, às 19h, na Câmara Municipal de Sorocaba.

A atividade, de iniciativa da vereadora Iara Bernardi (PT), tem o objetivo de debater as discordâncias do projeto, como a retirada da autonomia do professor em sala de aula. O projeto é de autoria do vereador pastor Luis Santos (PROS).

De acordo com Iara, a audiência pública deverá alertar os pais, alunos e toda a comunidade sobre a gravidade da propositura. “É a mais autêntica tentativa de calar o professor no exercício de sua função. A população ainda não está ciente da censura que este projeto impõe e o quanto isso será prejudicial ao ensino”, afirma.

Para aumentar a participação na audiência, foi criado um evento convidando os sorocabanos para atividade.

O Projeto tem que passar ainda pela Secretaria Jurídica da Casa para seguir ao plenário. A Câmara Municipal fica na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2945, no Alto da Boa Vista (ao lado da Prefeitura).

tags
autonomia bernardi CENSURA escola iara Luís MBL partido pedagogia Política Pros PT Santos
VEJA
TAMBÉM