Busca
Assembleia

Votação: Metalúrgicos reprovam proposta de banco de horas na Heller

Sindicato está à disposição para conversar e negociar o melhor acordo para os trabalhadores e trabalhadoras da fábrica; na assembleia, SMetal também falou a respeito do PPR e da Campanha Salarial

Imprensa SMetal
Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Nova proposta deve ser apresentada nas próximas semanas, após SMetal voltar à mesa de negociações com a empresa

Nova proposta deve ser apresentada nas próximas semanas, após SMetal voltar à mesa de negociações com a empresa

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 29, os trabalhadores e trabalhadoras da Heller reprovaram uma proposta de banco de horas, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Agora, o Sindicato está a disposição para negociar o melhor acordo para os metalúrgicos.

Durante o encontro, a entidade também aproveitou para falar um pouco a respeito do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022 que vem sendo construído entre Sindicato e empresa.

Antônio Welber Filho (Bizu), diretor executivo e responsável pelas tratativas com a diretoria da Heller, também recordou os trabalhadores sobre a importância de opinar na assembleia virtual da Campanha Salarial de 2022. “Temos disponível até a sexta-feira, dia 30, uma assembleia virtual para ouvir a opinião de vocês sobre os rumos da data-base. É de extrema importância que todos participem”. Ele também recordou que uma assembleia presencial acontece na sede do SMetal, a partir das 18h da sexta-feira.

Durante o encontro, o diretor recordou que a mobilização e união da categoria faz toda a diferença neste momento em que a Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP) e os 13 sindicatos filiados fazem a defesa dos direitos sociais e econômicos dos metalúrgicos e metalúrgicas do estado.

A Heller fica no bairro Aparecidinha, tem cerca de 190 trabalhadores e fabrica equipamentos e máquinas de alta tecnologia. Mais informações sobre uma nova proposta do banco de horas serão atualizadas no Portal SMetal.

tags
2022 acordo banco de horas Campanha Salarial heller PPR reprovação sindicato
VEJA
TAMBÉM