Busca
ZF do Brasil

Vítima de acidente na ZF do Brasil passa bem

Na hora do acidente, não havia médico nem técnico de segurança na empresa

Imprensa Smetal Sorocaba

O mecânico Roberto Inocêncio Jacinto, funcionário da Magnun, empresa que presta serviço de manutenção para a ZF do Brasil, passa bem. Ele foi vítima de acidente de trabalho na tarde de ontem, quarta, quando trabalhava em um forno de alta temperatura, na planta da ZF do Brasil, uma fabricante de autopeças em Sorocaba.

Roberto, com queimaduras na mão direita, rosto e peito foi socorrido no Hospital Regional de Sorocaba, onde foi medicado e liberado ainda na tarde de ontem.

Denúncia
O Sindicato dos Metalúrgicos vai encaminhar aos órgãos competentes uma denúncia de falta de médico e de técnico de segurança nas fábricas do Grupo ZF em Sorocaba.

A falta desses profissionais foi constatada ontem, quando Roberto se acidentou. O mecânico foi atendido apenas por um técnico em enfermagem.

“É inaceitável que um complexo industrial daquele porte, que emprega perto de 5 mil pessoas fique sem médico e técnico de segurança”, diz o diretor sindical Joselito Mansinho.

A denúncia deverá ser encaminhada ao Cerest (Centro de Referência à Saúde do Trabalhador) e ao MPT (Ministério Público do Trabalho).

tags
acidente zf ZF do Brasil
VEJA
TAMBÉM