Busca
EDUCAÇÃO

Vestibulinho Etec: aberto prazo para pedidos de redução de taxa

Estudantes com renda familiar mensal de até dois salários mínimos ou desempregados devem solicitar desconto até 15h do dia 25 de outubro.

Foguinho/Imprensa SMetal
Vestibulinho abre inscrições no dia 26 de outubro

Vestibulinho abre inscrições no dia 26 de outubro

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (20), as inscrições para o pedido de redução de taxa do Vestibulinho das Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (ETEC). O desconto de 50% vale para estudantes do ensino fundamental, médio ou superior, que tenham renda mensal inferior a dois salários mínimos (R$2.200) ou que estejam desempregados. As inscrições serão encerradas no dia 25, às 15h.

Para solicitar a redução, o candidato deve acessar o portal Vestibulinho Etec, ler a portaria que informa todas as regras e também pode ser acessada na página inicial do site. O estudante deve se inscrever na página para a solicitação de redução e preencher o “Formulário para redução da taxa” disponibilizado na área do candidato, além de enviar todos os documentos solicitados até o prazo limite.

É preciso comprovar a renda, enviando pela internet os documentos solicitados na portaria. Todos devem ter o tamanho máximo de 1MB e devem estar nos formatos “pdf”, “png” , “jpg” ou “jpeg”. Não serão considerados os documentos enviados pelos correios, por e-mail ou por quaisquer outras formas não especificadas nas regras.

O resultado da solicitação será divulgado no site oficial do Vestibulinho, a partir das 15h do dia 17 de novembro. Aqueles não tiverem a solicitação aprovada, poderão entrar com recurso nos dias 18 e 19 do mesmo mês, e o novo resultado será divulgado no dia 25 de novembro.

Todos os candidatos podem se inscrever para o Vestibulinho 2022/1 entre os dias 26 de outubro e 30 de novembro. A seleção será feita por meio do histórico escolar do estudante. Informações sobre os cursos oferecidos podem ser consultados por unidade aqui.

tags
desempregados etec inscrição redução renda Sorocaba taxa taxainscrição Vestibular Vestibulinho
VEJA
TAMBÉM