Ponto de Fusão

Imprensa Smetal
Foguinho/Imprensa Smetal
Geraldo Pinto de Camargo Filho é metalúrgico e vereador em Piedade

Os vereadores de Piedade aprovaram, no último dia 18, votos de congratulações ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e ao seu departamento de imprensa, pela produção da revista Ponto de Fusão, distribuída em março deste ano.

As congratulações pela publicação foram aprovadas pelos nove vereadores que compõem a câmara legislativa do município. O requerimento que deu origem à homenagem é de autoria do vereador metalúrgico Geraldo Pinto de Camargo Filho, o Geraldinho, do PT.

“Para nós é uma honra muito grande receber essa congratulação dos vereadores. E por unanimidade. Mas é natural que nossa publicação tenha trazido notícias do município. Nós, da diretoria do Sindicato, bem como a equipe de comunicação, temos consciência da importância social e econômica de Piedade para toda a região”, afirma Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato.

“Temos uma sede na cidade há poucos anos e já nos sentimos parte integrante da comunidade piedadense. Por isso, nós é que somos gratos à cidade”, conclui o dirigente sindical.

Requerimento
O requerimento 35/2011, do vereador Geraldinho, destaca a reportagem sobre o menino piedadense, Gustavo Fernando de Lima, que recentemente conseguiu um transplante de medula que o está curando de um tipo raro de leucemia; e também a matéria que trata da utilização de produtos agrícolas de Piedade na merenda escolar de diversas cidades de São Paulo.

O texto do vereador também ressalta como “reveladoras” as reportagens sobre o futuro Parque Tecnológico de Sorocaba e o porquê da demora dos deputados estaduais aprovarem a criação da Região Metropolitana de Sorocaba.

De acordo com o requerimento de Geraldinho, “A publicação também prova que o Sindicato, em nome da uma categoria que aglutina mais de 40 mil metalúrgicos na região, está preocupado em fazer comunicação séria, transparente, digna, profissional, formadora de cidadania e de utilidade pública”.

Geraldinho piedade ponto de fusão revista