Busca
Conquista

Trabalhadores voltam a receber PPR na Heller após retomada do programa

Sindicato dos Metalúrgicos voltou a negociar os termos do Programa de Participação nos Resultados (PPR) com a empresa após anos sem pagamento deste benefício; proposta foi aprovada em assembleia

Imprensa SMetal
Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Trabalhadores e trabalhadoras aprovaram a proposta negociada pelo SMetal na tarde desta quarta-feira

Trabalhadores e trabalhadoras aprovaram a proposta negociada pelo SMetal na tarde desta quarta-feira

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 26, os trabalhadores e trabalhadoras da Heller aprovaram uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR). O benefício foi retomado após anos sem negociações diretas com a fábrica. Agora, após articulação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), os metalúrgicos voltam a receber o PPR.

Durante a assembleia, Antônio Welber Filho (Bizu), diretor executivo e responsável pelas tratativas com os representantes da empresa, explicou aos trabalhadores os critérios e todos os passos que construíram a proposta final que foi aprovada – por unanimidade – nesta quarta. Bizu pontuou as metas e indicadores, individuais e coletivos, a serem alcançados para o recebimento.

Neste ano, o benefício será pago em duas parcelas sendo a primeira para o próximo mês (novembro) e a segunda em janeiro de 2023. Além do SMetal, uma Comissão de PPR, composta por três metalúrgicos, também participou das negociações que resultaram na retomada do programa na Heller.

Bizu comenta que, para o futuro, a meta é expandir e melhorar as propostas. “Agora que após muitos anos abrimos novamente essa porta de diálogo, a ideia é construir, cada vez mais, propostas e acordos que beneficiem os companheiros e as companheiras. Hoje tivemos uma grande conquista que só foi possível com a atuação sindical e mobilização da categoria”, comenta o diretor executivo do SMetal.

Folha Metalúrgica

A edição mais recente da Folha Metalúrgica também foi entregue nesta tarde. O plano do atual ministro da economia, Paulo Guedes, e do presidente, Jair Bolsonaro (PL), que desvaloriza o salário mínimo e propõe mais um desmonte trabalhista, é um dos temas abordados nesta edição do informativo.

Durante a assembleia, o representante do Sindicato dos Metalúrgicos também esclareceu sobre a proposta de “desindexação da economia” e, entre outros pontos, como essa medida seria maléfica para a classe trabalhadora.

Para saber mais, clique aqui.

tags
bizu conquista heller Negociações ppr 2022 Programa de Participação nos Resultados
VEJA
TAMBÉM