SOLIDARIEDADE

Trabalhadores da Schaeffler doam roupas e mais de 260 cobertores para Campanha do Agasalho

Arrecadações serão distribuídas para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal

Mobilização solidária entre os trabalhadores da empresa foi organizada pelo Comitê Sindical da Empresa, que também negociou com representantes da autopeça a doação dos cobertores / Foto: Carol Fernandes/Imprensa SMetal

Na tarde desta sexta-feira, dia 30, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) recebeu a doação de mais peças de roupas e cobertores de trabalhadores da categoria para a Campanha do Agasalho de 2023 – desta vez, da autopeça Schaeffler. Ao todo, foram doados agasalhos e 266 cobertores, que serão distribuídos para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua nos próximos dias.

A arrecadação significativa entre os trabalhadores da empresa foi organizada pelo Comitê Sindical da Empresa, que também negociou com representantes da autopeça a doação dos cobertores. De acordo com o coordenador do CSE, Claudemir dos Santos (Borboleta), para além da luta capital-trabalho, “a ação da empresa em colaborar com a campanha do Sindicato demonstra o seu lado cidadão e estamos muito agradecidos a todos e todas que participaram”.

Durante a entrega dos cobertores e agasalhos, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do SMetal e membro do CSE da Schaeffler, também agradeceu ao empenho dos dirigentes da empresa, dos trabalhadores e dos representantes da fábrica. “Quero agradecer a todos que, de alguma forma, ajudaram na campanha do Sindicato, que vai levar um pouco mais de alento e de calor para um pessoal que está passando frio na nossa região”, assegurou.

Claudia Garcia, responsável pela área de relações trabalhistas e sindicais da empresa, enfatizou a importância da Campanha do Agasalho do SMetal. “É uma campanha que aproxima a Schaeffler à comunidade e também a ajudar quem mais necessita”, enfatizou.

Campanha do Agasalho 2023

Em 2023, a Campanha do Agasalho está na sua segunda edição. No ano passado, foram entregues cobertores e roupas para 120 famílias que vivem em comunidades e também cerca de 100 kits com marmitas e cobertores para moradores em situação de rua.

De acordo com o coordenador da Campanha do Agasalho 2023 e dirigente do CSE Toyota, Marcelo José da Silva (Marcelinho), ainda falta chegar doações para fechar o total arrecadado. Porém, as doações superaram as expectativas.

“Estamos muito gratos a cada trabalhador e trabalhadora, empresa e companheiros que contribuíram com a nossa Campanha. Tenho certeza que a solidariedade de cada um e cada uma fará uma grande diferença na vida de quem mais precisa. Desde já, nosso muito obrigado”, finaliza.

Campanha do Agasalho de 2023 Schaeffler