Busca
Sorocaba

Trabalhadores da Schaeffler conquistam crescimento de 10,97% no PPR

Na tarde desta terça-feira, dia 17, a autopeça chegou ao valor aprovado pelos trabalhadores da fábrica na semana passada, fechando o Programa de Participação nos Resultados de 2022 com aumento e avanços nas metas

Imprensa SMetal
Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A Schaeffler fica na avenida Independência, tem cerca de três mil trabalhadores e fabrica peças e acessórios para veículos

A Schaeffler fica na avenida Independência, tem cerca de três mil trabalhadores e fabrica peças e acessórios para veículos

Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 17, com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), os representantes da Schaeffler chegaram ao valor aprovado pelos trabalhadores da fábrica na semana passada, fechando o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2022 com 10,97% de crescimento em comparação ao ano passado.

A contraproposta havia sido deliberada em assembleias realizadas na última quarta-feira, dia 11, após a rejeição de um valor inicial apresentado pela empresa. De acordo com o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), além de avanços no valor pago aos trabalhadores, durante as negociações, o Sindicato e os membros do Comitê Sindical da Schaeffler (CSE) garantiram melhorias nos indicadores e metas do Programa.

“Com os avanços em diversas metas, especialmente referente ao número de peças, acreditamos que há grandes chances de garantirmos 100% do valor no final do Programa. Nós, do SMetal, só temos a agradecer o apoio dos trabalhadores, que confiaram no trabalho dos dirigentes. Com certeza, esse foi um grande diferencial para termos sucesso nas negociações”, assegurou Verdinho.

O Programa de 2022 será pago em duas parcelas: a primeira está prevista para junho deste ano e a segunda, após a aferição das metas, em fevereiro de 2023. Os valores e indicadores dos acordos de PPR não são divulgados pelo SMetal para não influenciar outras negociações em andamento na categoria, nem expor o trabalhador.

Além do vice presidente do SMetal, participaram das negociações do PPR os membros do CSE da Schaeffler Claudinei Hader (Coelho), Claudemir dos Santos (Borboleta), Josué Luiz Pereira dos Santos, Marcos Antonio Alves da Costa, Nelson Brilhante do Sol Gaino, Roque Medeiros de Sousa, Sebastião Aranha de Moraes e Sidnei Morales Hernandes.

A Schaeffler fica na avenida Independência, tem cerca de três mil trabalhadores e fabrica peças e acessórios para veículos.

tags
aumento Autopeça plr PPR programa resultado Schaeffler sindicato Sorocaba Verdinho
VEJA
TAMBÉM