Busca
Acordo

Trabalhadores da Johnson Controls aprovam aumento de 24,4% de PPR

Em relação ao ano passado, as duas parcelas deste ano representam avanço de 9,9% e do ano que vem de 14,5%, totalizando aumento de 24,4% em dois anos

Foguinho
Trabalhadores aprovaram proposta em assembleia no dia 10

Trabalhadores aprovaram proposta em assembleia no dia 10

Durante assembleia realizada na empresa Johnson Controls, na tarde desta terça-feira (10), os trabalhadores aprovaram a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR), que foi discutida entre fábrica e dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal) de Sorocaba e Região. O PPR terá duração de dois anos e beneficiará mais de 1300 funcionários. Em relação ao ano passado, as duas parcelas deste ano representam avanço de 9,9% e do ano que vem de 14,5%, totalizando aumento de 24,4% em dois anos.

A primeira parcela será paga em junho e a segunda em dezembro, ambas neste ano. No ano que vem, o pagamento irá acontecer no final do primeiro e segundo semestre. Esta duração de dois anos é para que a diretoria sindical tenha mais tempo hábil para atender outras demandas da empresa.

Antes de explicar todos os avanços do PPR aos trabalhadores, o metalúrgico Joel Américo de Oliveira, agora integrante da diretoria executiva do Sindicato, disse que vai se empenhar na luta dos trabalhadores da mesma forma quando cumpria expediente na fábrica. “Vou me dedicar com todo o carinho possível em prol de vocês, trabalhadores. Vamos continuar no mesmo empenho de luta e contribuir para atender todas as demandas dos funcionários”, articulou.

“Estas propostas, que foram apresentadas, vão de encontro com os interesses dos funcionários da empresa”, afirmou o vice-presidente Tiago Almeida do Nascimento, que também fez presença na assembleia. Sobre a Johnson Controls, Nascimento comenta que a empresa é uma das referências em relação à mobilização e, também, de estar acompanhando de perto as ações feitas pelo Sindicato.

O metalúrgico Everton da Silva Souza, outro dirigente que representa a Johnson Controls, explanou a respeito do trabalho desenvolvido pelos dirigentes do SMetal em prol dos metalúrgicos. Também disse que todas as terças-feiras vêm se reunindo com pessoas envolvidas à empresa, com o intuito de construir um modelo de negociação que atenda todos os funcionários da fábrica.

A Johnson Controls está localizada na avenida Independência, no Bairro Éden. Mantém uma produção anual de mais de 8 milhões de unidades de baterias para automóveis e motocicletas, atendendo ao mercado sul-americano, México, Caribe e Europa.

tags
assembleia aumento conquista Enertec johnson controls participação nos resultados PPR
VEJA
TAMBÉM