Trabalhadores da GK 108 aprovam proposta de reajuste salarial

“O Sindicato não poupa esforços para garantir melhorias e atender a reivindicação da nossa categoria”, afirma o vice-presidente do SMetal

Amanda Monteiro/Imprensa SMetal
Amanda Monteiro / Imprensa SMetal

A GK 108 produz pastilhas de freio, tem cerca de 400 trabalhadores e fica no bairro Aparecidinha, em Sorocaba.

Os trabalhadores da GK 108 aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, dia 24, em assembleias nos dois turnos, proposta de reajuste da Campanha Salarial referente ao ano de 2023.

O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), pelo Valdeci Henrique da Silva (Verdinho),  vice-presidente, e os dirigentes Alex Sandro Basílio (Sapinho) e Jefferson Pereira Prado, que são membros do CSE (Comitê Sindical de Empresa) da GK 108.

Segundo Verdinho, o acordo representa um avanço importante para os trabalhadores e trabalhadoras da empresa. “Tendo em vista que o sindicato patronal não avançou nas negociações, estamos fazendo acordos em cada empresa. O Sindicato não poupa esforços para garantir melhorias e atender a reivindicação da nossa categoria”, complementa.

O reajuste salarial está alinhado com a reposição do INPC, em 4,06% mais aumento real de salário – totalizando 6% de reajuste – e será retroativo a partir de 1° de setembro, o que significa que os trabalhadores recebem a diferença relativa aos meses anteriores.

aumento real Campanha Salarial gk 108 reajuste salarial syl