Busca
Aprovação em assembleia

Trabalhadores da Esprom e Kiosay aprovam proposta de reajuste e PPR

Propostas de reajuste salarial deste ano, além do pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023, foram aprovadas

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Divulgação

Assembleia aconteceu na tarde da segunda-feira, 30, com os trabalhadores da fábrica

Em assembleia realizada na tarde da última segunda-feira, 30, os metalúrgicos das empresas Esprom e Kiosay – fábricas localizadas em Piedade – aprovaram duas propostas negociadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) sendo elas o reajuste salarial deste ano e o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023.

Em votação, os metalúrgicos aprovaram reajuste salarial de 6,5% – o que contempla a reposição da inflação do período de 1º de setembro de 2022 até a data-base de 2023, que fechou em 4,06% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Além disso, o reajuste apresenta ganhos reais no salário.

De acordo com os representantes do SMetal, a remuneração mensal passa a receber o aumento já no próximo pagamento com acréscimo das verbas retroativas à data-base.

Já no que diz respeito ao PPR, também aprovado durante a votação da segunda-feira, o pagamento será feito em duas parcelas, uma delas em dezembro deste ano e a segunda em março de 2024.

tags
data-base esprom Kiosay PPR reajuste salarial
VEJA
TAMBÉM