Busca
Campanha Salarial

Trabalhadores da Apex Tool também fecham acordo salarial

Os funcionários também aprovaram a doação de R$ 10 de cada um para os funcionários da Satúrina

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores da Apex Tool durante aprovação do reajuste salarial em assembelia realizada na manhã desta quarta, 28

Trabalhadores da Apex Tool durante aprovação do reajuste salarial em assembelia realizada na manhã desta quarta, 28

Os trabalhadores da fabricante de ferramentas Apex Tool, instalada na zona industrial de Sorocaba, aceitaram proposta de reajuste salarial da empresa, pondo fim ao impasse da negociação salarial de 2011.

Na terça-feira, durante assembleias na portaria da fábrica, os trabalhadores haviam rejeitado a proposta da empresa.

Após a rejeição, ainda na terça-feira, a direção da fábrica procurou o Sindicato para mais uma rodada de negociação e melhorou a proposta, que foi aprovada na manhã desta quarta, 28, por quase 100% dos trabalhadores presentes à assembleia.

“O pessoal [trabalhadores] está de parabéns pena unidade e maturidade; endureceram quando tinham que endurecer e foram flexíveis quando a radicalização não cabia mais”, diz o dirigente sindical Adilson Faustino, o Carpinha, que coordenou as negociações entre trabalhadores e empresa.

Como em todos os acordos firmados até agora, os 550 funcionários da Apex Tool conquistaram aumento superior a 10%, além de um abono que será pago no dia 1º de novembro.

O índice do aumento e o valor do abono ainda não são divulgados para não influenciar nas negociações em andamento em outras empresas.

Os trabalhadores também aprovaram a doação de R$ 10 de cada funcionário referente ao abono para os funcionários da Satúrina, cuja empresa está parada, sem produção, e os trabalhadores sem pagamento.

Com a aprovação da proposta na Prysmian e da Apex Tool, na manhã desta quarta, já passam de 12,5 mil os metalúrgicos da região com acordos salariais garantidos, em 27 fábricas.

tags
acordo apex tool assembleia Campanha Salarial cooper tool negociação
VEJA
TAMBÉM