Busca
Campanha Salarial 2022

Trabalhadores aprovam reajuste salarial e renovação de CCT na Gestamp

Além das pautas econômicas e sociais, representantes do SMetal colocaram em debate temas como antecipação de feriados, vale-compras, convênio médico e grade salarial; veja mais detalhes da assembleia

Imprensa SMetal
Divulgação
Assembleia abordou pautas sociais e econômicas da Campanha Salarial de 2022

Assembleia abordou pautas sociais e econômicas da Campanha Salarial de 2022

Em assembleia realizada na terça-feira, 01, em todos os turnos, os trabalhadores da Gestamp aprovaram uma proposta de reajuste salarial e renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

As pautas econômicas e sociais foram negociadas pela Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT-SP) e por meio dos 13 sindicatos filiados – incluindo o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). “Os trabalhadores referendaram a proposta aprovada na Campanha Salarial conduzida pela FEM e aprovaram um encaminhamento de lutarem por melhorias nos benefícios e na política salarial”, comenta Izídio de Brito, secretário de organização do SMetal.

Izídio também informou que o encontro abordou a necessidade da revisão dos valores que os trabalhadores pagam para utilizar o convênio médico, bem como a pretensão de um ajuste aos valores do vale compra pago atualmente pela Gestamp. Outro ponto de discussão foi o aumento de porcentagem e valores de pagamento das horas extras.

Além desses temas a antecipação do feriado de novembro foi aprovada. A articulação foi feita para que os metalúrgicos possam emendar o dia 14 (segunda-feira) com a data do feriado de Proclamação da República, dia 15. A antecipação será feita neste sábado, dia 05 de novembro.

“Nessas assembleias, nós também protocolamos um documento exigindo dados que possam nos embasar na discussão da atual política salarial praticada pela empresa. Existe um descontentamento geral com essa questão por parte dos metalúrgicos e o SMetal irá se municiar para que essa demanda entre, em breve, em discussão”, comenta Izídio.

Os membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE): Bruno César Morais de Souza, Domingos Ramos da Silva, Luiz Carlos da Silva e Márcio Pires Prestes e a dirigente da Secretaria da Juventude da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Priscila dos Passos também estiveram presentes na assembleia de terça.

tags
assembleia Campanha Salarial cláusulas sociais convenção coletiva de trabalho cct gestamp
VEJA
TAMBÉM