Conquista

SMetal negocia mudanças na jornada e PPR na Wec Cabos

Em reunião com o SMetal nesta terça, 3, a diretoria da Wec Cabos se comprometeu a adequar a jornada do segundo turno, que está irregular, e negociar uma proposta de folgas alternadas aos sábados e PPR

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Nesta terça-feira, 3, dirigentes do Sindicato estiveram na porta na fábrica para conversar com os trabalhadores sobre as reivindicações

Após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), a diretoria da Wec Cabos se comprometeu, nesta terça-feira, 3, adequar a jornada dos trabalhadores segundo turno, que está irregular, e negociar uma proposta de folgas alternadas aos sábados e de Programa de Participação dos Resultados (PPR) de 2020.

Antes da reunião, dirigentes do Sindicato estiveram na porta na fábrica para cobrar da empresa diálogo sobre as pautas reivindicadas pelos metalúrgicos. “Imediatamente, representantes da fábrica entraram em contato com o Sindicato e sentamos para negociar os temas de interesse dos funcionários”, esclarece o dirigente Alessandro Marcelo.

O secretário de organização do SMetal, Izidio de Brito, explicou aos trabalhadores, na porta da fábrica, que a Wec é uma das poucas empresas do segmento que ainda trabalha todos os sábados. “Depois da reunião, ficamos de sentar novamente com os representantes da fábrica para discutir alternativas que atendam aos interesses dos trabalhadores e também uma proposta de PPR para 2020”, disse.

Sobre a jornada, a empresa concordou com a orientação do SMetal e, além da alteração nos horários do segundo turno, se comprometeu a fazer o cálculo das horas a mais trabalhadas e a buscar formas de compensá-las. “Observamos que a jornada do segundo turno na fábrica não levava em consideração a hora reduzida do período noturno, que por lei não tem 60 minutos, mas sim 52’30s”, conta o dirigente Marcelo.

A Wec fabrica fios e cabos, tem cerca de 80 trabalhadores e fica no bairro Iporanga, em Sorocaba.

acordo cabos izidio jornada marcelo negociação PPR programa sábado Sorocaba trabalho wec