Luto

SMetal lamenta a morte do ex-dirigente Vanderlei Rodrigues, da Schaeffler

Vanderlei Rodrigues tinha 59 anos e faleceu nesta quinta-feira, 24; ele foi metalúrgico na Schaeffler e dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região por dois mandatos (2008 a 2011)

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região recebeu com enorme pesar a notícia do ex-dirigente Vanderlei Rodrigues, nesta quinta-feira, 24. Ele foi metalúrgico da Schaeffler e dirigente do SMetal por dois mandatos (entre 2008 e 2011).

Pancho, como era conhecido, faleceu aos 59 anos e deixou a esposa Verginia de Fátima Fernandes Rodrigues e os filhos Lívia e Adriano. O velório aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, na Ofebas da Santa Rosália. De acordo com comunicado da família, Pancho será cremado, sem a realização de uma cerimônia.

O presidente da SMetal, Leandro Soares, se solidariza com amigos e familiares do ex-dirigente. “Em nome da diretoria e dos funcionários do Sindicato, expresso o mais profundo pesar por essa perda. Pancho com certeza marcou a vida de muita gente, especialmente dos trabalhadores metalúrgicos com sua garra e dedicação na luta pelos direitos”.

Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do Sindicato, foi do Comitê Sindical da Schaeffler com Pancho. “Durante dois mandatos, trabalhamos juntos no CSE na luta pelos direitos dos companheiros da Schaeffler. Ele sempre foi uma pessoa comprometida em batalhar pela classe trabalhadora e era muito querido por todos. Sua morte deixa um enorme vazio nas nossas vidas. Só podemos pedir a Deus que o receba em paz e conforte o coração dos familiares e amigos”.

falecimento Luto morte pancho Schaeffler Sorocaba vanderlei rodrigues