CAMPANHA 2023

SMetal entrega roupas e cobertores para Fundo Social de Araçariguama

Ação foi possível graças à atuação do CSE Gerdau, que mobilizou trabalhadores e negociou com representantes da empresa as doações para a Campanha do Agasalho

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Amanda Monteiro/Imprensa SMetal

Itens doados fazem parte da Campanha do Agasalho 2023, e foram arrecadados por meio da atuação do CSE Gerdau

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) fez a entrega nesta sexta-feira, 21, de três caixas com roupas de frio e mais 400 cobertores, para o Fundo Social de Solidariedade de Araçariguama. Os itens doados fazem parte da Campanha do Agasalho 2023, e foram arrecadados por meio da atuação do Comitê Sindical da Empresa (CSE) Gerdau, que mobilizou trabalhadores e, também, negociou com representantes da empresa as doações.

No total, a Gerdau fez a doação de 460 cobertores e mais quatro caixas com roupas de frio, à Campanha do Agasalho em 2023. Fazem parte do CSE da multinacional Clodoaldo Lisboa e André Rogério da Silva, o Andrézinho, além de Sergio Henrique de Oliveira Soares, o Bigode, do Comitê Sindical de Aposentados (CSA).

“Queria agradecer, em nome do CSE Gerdau, por essa parceria entre Sindicato, empresa e Prefeitura de Araçariguama. E, mais do que isso, agradecer ao trabalhador que fez doações tanto na Campanha do Agasalho, quanto no Natal Sem Fome”, disse o dirigente Clodoaldo, durante a entrega ao Fundo Social.

Entregas também aconteceram em Sorocaba

O SMetal também fez entregas da Campanha do Agasalho na quinta-feira, 20, com a destinação de itens à igreja Assembleia de Deus – O Poder do Evangelho, do pastor Raildo Santos, em Sorocaba. Foram entregues caixas com roupas, lençóis, 40 marmitas e mais 60 cobertores.

Na ocasião, o secretário de Organização do SMetal, Izídio de Brito Correia, agradeceu aos pastores e fiéis da igreja evangélica pela ajuda na divulgação. “Felizmente, a nossa Campanha do Agasalho foi um sucesso. Superou as expectativas. Passamos mais de 4 mil doações!”, ressaltou.

Com o tema “Seja solidário, ajude a aquecer o inverno de quem mais precisa”, a 2ª edição da Campanha do Agasalho do SMetal, em 2023, atendeu mais de 290 famílias

Além dele, o dirigente sindical Marcelo José da Silva, CSE da Toyota e coordenador da Campanha do Agasalho em 2023, também participou do momento. “Nós entendemos que o SMetal só faz sentido se for um sindicato que, literalmente, é cidadão, que faz acontecer na vida do trabalhador e da trabalhadora. E, principalmente, da sociedade”, afirmou.

Campanha do Agasalho 2023 Comitê Sindical da Empresa (CSE) gerdau