Busca
Reunião

SMetal e prefeito de Piedade debatem parcerias para cidade

Presidente do Sindicato, Leandro Soares, e o prefeito Geraldinho se reuniram nesta terça; entre os assuntos estavam o fortalecimento industrial e ações sociais, como o Banco de Alimentos de Piedade

Imprensa SMetal
Jônatas Rosa/Imprensa SMetal
(da esq.) Geraldinho, prefeito de Piedade, Leandro Soares, presidente do SMetal, Francisco Saldanha, diretor executivo do Sindicato, e Francisco José Ferreira, assessor sindical

(da esq.) Geraldinho, prefeito de Piedade, Leandro Soares, presidente do SMetal, Francisco Saldanha, diretor executivo do Sindicato, e Francisco José Ferreira, assessor sindical

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Leandro Soares, se reuniu na manhã desta terça-feira, 7, com o prefeito de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho (Geraldinho), para debater projetos para a cidade. O diretor executivo do SMetal, Francisco Saldanha, e o assessor sindical Francisco José Ferreira (Simone).

Leandro enfatizou a importância de discutir parcerias com o poder público. “Somos de uma entidade que luta pelos direitos dos metalúrgicos e que também tem o compromisso de debater importantes projetos que ajudem a desenvolver a região, gerando emprego e renda para a população. Geraldinho tem realizando um excelente trabalho em Piedade e temos prazer em somar com o município”.

Para Geraldinho, que já foi dirigente do SMetal, a parceria com o Sindicato pode trazer muitas conquistas para Piedade. “Estamos trabalhando pela cidade, com parcerias e projetos que tragam o desenvolvimento da cidade em todas as áreas. O fortalecimento industrial é fundamental para que nossa população tenha trabalho e a contribuição do Sindicato é muito importante nesse sentido”.

Em Piedade, dos 1.373 postos de trabalho da indústria disponíveis na cidade, 861 estão em empresas metalúrgicas, as quais fazem parte da base do SMetal. A entidade tem, entre associados e dependentes, mais de 868 pessoas morando no município.

Ação social

O SMetal e a Prefeitura de Piedade já são parceiros no Banco de Alimentos “Ney Domingues”. O Sindicato cedeu um imóvel no centro da cidade para ser usado como sede da entidade.

Geraldinho fala do compromisso do seu governo com o combate à fome. “Fechamos 2022 com recorde de distribuição de hortifrutis, sendo mais de 66 mil quilos de alimentos doados para famílias em situação de vulnerabilidade social”.

Atualmente, o Banco de Alimentos conta com aproximadamente 60 doadores parceiros e atende 5.523 famílias e 10 entidades assistenciais do município.

“No princípio de Sindicato Cidadão, lutamos diariamente para combater a fome e levar dignidade às pessoas. Essa parceria com a prefeitura é motivo de orgulho para nós do SMetal e vamos continuar buscando caminhos para ampliar as ações em prol de quem mais precisa”, finaliza Leandro Soares.

tags
Ação social Banco de Alimentos de Piedade empregos Metalúrgicos piedade Prefeitura de Piedade SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM