Busca
Nova gestão

SMetal aumenta representação na Federação dos Metalúrgicos da CUT

A nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, para o mandato 2015-2019, foi eleita durante a 7ª edição do Congresso da entidade, realizada de 18 a 20 deste mês

Imprensa SMetal
Torres foto e vídeo

Valdeci Henrique (esq.); Kelly Carmo; Luizão, novo presidente da FEM; e Adilson Faustino

A nova diretoria da Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo (FEM/CUT), para o mandato 2015-2019, foi eleita durante a 7ª edição do Congresso da entidade, realizada de 18 a 20 deste mês, em Campinas (SP).

Presidida pelo metalúrgico do ABC Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, a nova direção conta com três dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Dois deles estão na diretoria Executiva: Adilson Faustino (Carpinha), secretário-geral; Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), 1º secretário-geral, além de Kelly Carmo da Silva que está como suplente da Executiva. Adilson é metalúrgico na Apex Tool, Valdeci e Kelly na Schaeffler.

No total, os metalúrgicos de Sorocaba enviaram 20 delegados e três observadores para o Congresso. Eles foram escolhidos em assembleia no dia 6 de fevereiro na sede de Sorocaba do SMetal.

A diretoria anterior da Federação era composta por três dirigentes do SMetal, mas apenas um na direção executiva. Os outros dois eram do conselho da executiva.

Representação

A FEM/CUT representa 15 sindicatos e três oposições, que por sua vez abrangem 49 municípios. Juntos, os sindicatos da Federação representam 245 mil trabalhadores no Estado de São Paulo.

A nova direção da FEM-CUT/SP eleita para o mandato 2015-2019 teve uma ampla renovação, com o aumento da participação de mulheres – (foto: Torres Foto e Vídeo)

tags
Adilson Faustino campinas carpinha cut fem Kelly Carmo da Silva Luiz Carlos da Silva Dias nova gestão Schaeffler valdeci henrique da silva Verdinho
VEJA
TAMBÉM