Busca
Mobilizações

Sindicato mobiliza trabalhadores do Grupo Schaeffler

Além de mobilizar, as assembleias também serviram para informar sobre pauta de reivindicação interna

Imprensa Smetal Sorocaba
Foguinho/impensa SMetal
Trabalhadores do primeiro turno, na portaria do grupo, acompanham assembleia conduzida por Valdeci Henrique da Silva

Trabalhadores do primeiro turno, na portaria do grupo, acompanham assembleia conduzida por Valdeci Henrique da Silva

Em duas assembleias, uma pela manhã e outra no começo da tarde desta quinta-feira (5), o Sindicato dos Metalúrgicos mobilizou os trabalhadores das empresas do Grupo Schaeffler – INA, LUK e FAG – para envolvê-los na campanha salarial deste ano.

Além das informações sobre o andamento da campanha salarial, cujas negociações ocorrem em São Paulo, os trabalhadores também foram informados das negociações sobre a pauta de reivindicações dos funcionários que está com a direção do grupo.

Na pauta os operários cobram mudanças no plano de saúde e no grêmio recreativo; licença-maternidade de 180 dias; redução de jornada de trabalho para 40 horas semanais e revisão da grade salarial para corrigir distorções.

Negociação por pontos
Em reunião na última terça-feira (3), o grupo e o Sindicato iniciaram uma negociação da pauta ponto por ponto. A revisão da grade salarial, por exemplo, foi aceitada e a empresa já começou a corrigir as distorções. As mudanças no plano de saúde ocorrerão em setembro.

“Os outros pontos serão discutidos nas próximas reuniões. Esperamos continuar contando com o apoio dos trabalhadores para que em breve todos os itens da pauta sejam contemplados”, diz o secretário-geral do Sindicato, Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho.

tags
assembléia schaeffler Grupo Schaeffler Ina Luk
VEJA
TAMBÉM