Debate Mundial

Sindicalistas discutem erros e acertos no Grupo ZF na Alemanha

Os sindicalistas vão mostrar aos alemães os bons e maus exemplos do Grupo ZF no Brasil de forma ampla

Imprensa Smetal Sorocaba
Foguinho
Encontro reunirá representantes dos trabalhadores do Grupo ZF no Brasil

Os dirigentes sindicais João Evangelista de Oliveira e Paulo Nogueira viajam para Friedrichshafen, na Alemanha, no próximo dia 4. Os sindicalistas vão participar de uma reunião do Conselho Europeu de Dirigentes Sindicais do Grupo ZF, onde serão debatidos todos os pontos positivos e negativos em todas as unidades do Grupo ZF espalhadas pelo mundo.

João Evangelista conta que eles vão mostrar aos alemães os bons e maus exemplos do Grupo ZF no Brasil de forma ampla. “Não estamos indo tão longe para tratar de pequenos assuntos, como a falta de um bebedouro ou algo parecido; vamos mostrar a eles as boas e as más políticas trabalhistas implantadas pelo grupo”, diz o sindicalista. “Os problemas menores temos que resolver entre nós pela atuação da Cipa, do CSE ou do Sindicato”, completa Evangelista.

O retorno de João Evangelista e Paulo Nogueira está programado para o dia 10 de julho.

Alemanha grupo zf intercâmbio viagem