Busca
Associe-se

Serviços na Sede do SMetal voltam a funcionar nesta quarta, dia 10

Após recesso, os departamentos e as assessorias jurídica e médica voltam a funcionar para atender os associados; saiba como se associar

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Além de serviços como jurídico, homologação e emissão de carteirinhas para metalúrgicos sindicalizados, o Sindicato oferece informações trabalhistas e, eventualmente, palestras e outros serviços que são abertos à comunidade.

A Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) volta a funcionar na próxima quarta-feira, 10, das 8h às 17h para atender os associados. A sede estava fechada para recesso desde o dia 15 de dezembro.

É neste espaço que o SMetal fornece as assessorias jurídica e médica, além de abrigar os departamentos administrativo, comunicação, formação, saúde e segurança, política social e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).  Clique aqui para conhecer com detalhes a estrutura da Sede.

“Queremos que os metalúrgicos se sintam em casa aqui na nossa entidade. Que 2024 seja um ano de muita união e mobilização da nossa categoria”, destaca o presidente do SMetal, Leandro Soares. 

A sede fica localizada na rua Júlio Hanser, 140, no Jardim Lageado. 

Seja associado

A diretoria do SMetal ressalta que para aproveitar todas as instalações, incluindo o Clube dos Metalúrgicos e a Colônia de Férias, é necessário ser associado à entidade e estar em dia com as mensalidades. Confira abaixo como se sindicalizar.

Passo a passo para se sindicalizar ao SMetal:

  1. Esteja empregado em uma empresa metalúrgica representada pelo SMetal.
    2. Preencha o Formulário de Sindicalização, disponível com um membro do CSE da sua empresa, nas equipes de sindicalização ou na sede do SMetal e do Clube dos Metalúrgicos.
    3. Comparecer à sede do SMetal ou ao Clube e apresentar o último holerite e um documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho).
    4. Caso seja solteiro(a), os pais podem ser incluídos. E dependendo do estado civil, é possível incluir o cônjuge e os filhos como dependentes.
    5. O valor da mensalidade é de apenas 1,5% do salário base que o (a) metalúrgico (a) está registrado, ou teto de R$ 138,16, e será descontado diretamente do holerite.
tags
Benefícios sede smetal Sindicalização
VEJA
TAMBÉM