Alerta

Secretaria confirma dois casos de zika vírus em Sorocaba

Jornal Ipanema
Zaqueu Proença/Secom Sorocaba

Ao todo, houve 17 notificações de casos suspeitos de zika

A Secretaria da Saúde de Sorocaba informou, na manhã desta quarta-feira, dia 3, que foram confirmados dois casos importados de zika vírus na cidade. Até o momento, não houve registro de casos de transmissão local da doença.

Ao todo, houve 17 notificações de casos suspeitos de zika, sendo que sete deles foram descartados e outros oito ainda estão sob investigação. O caso da paciente gestante com suspeita de microcefalia depende do resultado do Instituto Adolpho Lutz para ser confirmada, assim, a relação com a infecção por zika vírus.

Em relação à febre chikungunya, a Secretaria da Saúde revelou a existência de 18 notificações suspeitas, sendo que apenas seis casos importados foram confirmados. Ainda há cinco deles sendo investigados e sete descartados.

Sobre a dengue, a pasta divulgou que estão confirmados 67 casos da doença na cidade. Houve, em Sorocaba, o registro de 3566 notificações, com 3499 descartes.

a Secretaria da Saúde alerta chikungunya cidade momento Sorocaba transmissao virus virus na cidade zika