SOLIDARIEDADE

Schaeffler doa 350 cestas básicas para o Banco de Alimentos

São mais de 2,6 toneladas em produtos básicos que vão atender as famílias atendidas pela instituição. Doação foi possível graças ao pedido do CSE e diretoria do SMetal junto à empresa

Mariana M. Maginador/Banco de Alimentos
Cestas básicas serão destinadas às famílias carentes atendidas pelo Banco de Alimentos

A Schaeffler do Brasil doou 350 cestas básicas para o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) no mês de janeiro, no total são 2,674 toneladas de arroz, feijão, café, macarrão, entre outros produtos essenciais, que serão destinados às famílias em vulnerabilidade social e alimentar atendidas pela instituição.

A doação foi possível graças ao intermédio do mantenedor do BAS, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região (SMetal) que vem, desde a Campanha Natal Sem Fome 2021 – Esperança é Comida no Prato, levantando doações das empresas metalúrgicas para fortalecer o trabalho realizado pela ONG.

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), junto ao Comitê Sindical de Empresa (CSE) é um dos responsáveis pela aproximação que resultou nessas doações.

“Ações como essa da Schaeffler são importantes, nós agradecemos esse apoio. São centenas de cestas que vão chegar na mesa de quem mais precisa, num momento em que tantos passam fome no país pelo descaso do poder público. O Banco de Alimentos tem um trabalho que não acontece só no final do ano, esses alimentos vêm para fortalecer o projeto”, afirma.

Claudemir dos Santos (Borboleta), dirigente do SMetal e coordenador do Comitê Sindical da Schaeffler, conta que o pedido foi prontamente atendido. “Nós sempre tentamos mostrar para a fábrica a importância que tem o Banco de Alimentos, uma entidade que atender outras entidades com a doação de alimentos e ainda chega nas comunidades mais carentes”.

açãosocial Alimentos bancoalimentossorocaba bancodealimentosdesorocaba bas cestabasica combateafome comida doação fome Ong Schaeffler