Esporte

Sábado tem jogo gratuito entre LSB e América no ‘Gualbertão’

Nos últimos seis confrontos, a LSB saiu com a vitória diante do time de Rio Preto; jogo acontece a partir das 18h no Ginásio Municipal

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Ginásio Municipal, que fica localizado na rua José Martins, 5, Vila Hortência, recebe a partida entre o time de Sorocaba e o América de Rio Preto neste sábado | Foto: Secom Sorocaba

Neste sábado, 9, os sorocabanos poderão assistir a uma partida de basquete gratuitamente. O jogo entre a Liga Sorocabana de Basquete e o América/UNIRP/SMEL acontece a partir das 18h no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, o Gualbertão, que fica localizado na rua José Martins, 5, Vila Hortência.

O retrospecto é favorável para o time de Sorocaba. Nos últimos seis confrontos, a LSB saiu com a vitória diante do time de Rio Preto. Lucas Marciel, o Fumaça, ala/armador que há cinco temporadas joga com a camisa da LSB, já se encontrou com os adversários de Rio Preto em outras ocasiões. Ele analisa o próximo confronto como “difícil”, já que, em sua visão, o América tem uma boa mescla de jogadores jovens com experientes. Para ele, a torcida fará toda diferença.

“Jogando em casa, temos que pensar em vencer para seguir na parte de cima da classificação. O América é um time tradicional, que tem um grande entrosamento e mescla jogadores jovens, com outros mais experientes. Por isso, o apoio do nosso torcedor será muito importante para obtermos êxito”, disse o jogador.

A partida é válida pelo Campeonato Paulista da 1ª divisão na categoria masculina. Neste momento, o time sorocabano está no quarto lugar na tabela e soma quatro pontos.

SMetal apoia a Liga Sorocabana de Basquete (LSB)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) é parceiro da Liga Sorocabana de Basquete desde 2018. O apoio segue o conceito de Sindicato Cidadão, que visa dar visibilidade e apoiar causas e projetos de inclusão e justiça social.

Neste sentido, o esporte é uma das vias em que o Sindicato investe. A medida, além de propor a pratica esportiva e levar o nome da cidade, também beneficia os associados que podem matricular seus filhos em aulas de aprendizagem de basquete com desconto na mensalidade.

A escolinha hoje conta com turmas mistas, masculinas e femininas, com crianças e jovens de 6 a 17 anos e a inscrição concede direito a duas aulas por semana. Para cada filho ou filha de metalúrgico, as aulas custarão R$120,00 por mês, uma mensalidade diferenciada. A matrícula é paga uma única vez e custa R$200. Saiba mais aqui.

Basquete esporte Ginásio Municipal Gualbertão Liga Sorocabana de Basquete LSB Sindicato Cidadão