Busca
Em negociação

PPR 2021: metalúrgicos da Bosch aguardam resposta da empresa

O SMetal e CSE apresentaram nova proposta do Programa em negociação realizada nesta sexta, 18; trabalhadores decidiram, em assembleia, dar um voto de confiança à empresa e aguardar um posicionamento até segunda-feira, dia 21

Imprensa SMetal
Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Ficou decidido na assembleia desta sexta, 18, que, se a autopeça não se manifestar até segunda-feira, os trabalhadores podem realizar protesto a qualquer momento

Ficou decidido na assembleia desta sexta, 18, que, se a autopeça não se manifestar até segunda-feira, os trabalhadores podem realizar protesto a qualquer momento

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 18, os trabalhadores da Robert Bosch decidiram dar um voto de confiança à empresa aguardar até segunda-feira, dia 21, um posicionamento sobre o valor do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021, apresentado em mesa de negociação pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Se a autopeça não se manifestar até a data aprovada, os trabalhadores podem realizar protesto em frente à fábrica a qualquer momento para pressionar os patrões e, posteriormente, até mesmo deflagrar greve. A reunião entre a diretoria do SMetal, membros do Comitê Sindical (CSE) da Bosch e empresa aconteceu na manhã desta sexta, 18.

Foguinho/Imprensa SMetal
Na madrugada desta sexta, 18, o SMetal esteve na porta da fábrica conversando com os trabalhadores sobre a negociação

Na madrugada desta sexta, 18, o SMetal esteve na porta da fábrica conversando com os trabalhadores sobre a negociação

Na última quarta-feira, dia 16, os trabalhadores reprovaram uma proposta de PPR apresentada pela empresa. “Apesar de ter melhorias no valor apresentado inicialmente nas negociações, a proposta está abaixo do esperado pelos trabalhadores devido ao excesso de produção e de horas extras que vêm sendo realizado na fábrica”, conta o membro do CSE da Bosch, Wagner Bueno, conhecido como Sorveteiro.

Com isso, o Sindicato conversou com os trabalhadores e levou uma nova proposta para a mesa de negociação com a empresa. Leandro Soares, presidente do SMetal, conta que os negociadores da Bosch pediram alguns dias para avaliarem o valor e indicadores reivindicados.

“Foi decidido pelos trabalhadores dar mais esse voto de confiança à empresa e aguardar uns dias para que eles apresentem uma proposta de PPR digna, que vá de encontro com a realidade da produção, que está com a demanda alta e ritmo acelerado”, explica.

As assembleias na Bosch estão sendo realizadas na porta da fábrica, conforme a decisão recente do Sindicato em retomar o diálogo com o trabalhador de forma presencial. Elas acontecem com o máximo de segurança, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, como distanciamento social, local aberto e uso obrigatório de máscaras.

tags
assembleia Autopeça Bosch Empresa plr PPR programa protesto reprovado robert Sorocaba
VEJA
TAMBÉM