Busca
Participação nos Resultados

PPR 2019 é aprovado pelos metalúrgicos da MG Fundição

Os metalúrgicos da MG Fundição, em Sorocaba, aprovaram nesta quarta, 25, acordo de Programa de Participação nos Resultados. Na assembleia, dirigentes do SMetal falaram ainda sobre a Campanha Salarial

Imprensa SMetal
Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
A MG Fundição fica na zona industrial e tem cerca de 30 trabalhadores; assembleia foi realizada nesta quarta-feira, 25

A MG Fundição fica na zona industrial e tem cerca de 30 trabalhadores; assembleia foi realizada nesta quarta-feira, 25

Os metalúrgicos da MG Fundição, em Sorocaba, aprovaram na tarde desta quarta-feira, 25, proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2019, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal).

Segundo o dirigente sindical Alessandro Marcelo, a proposta inicial da empresa era a mesma do ano passado. “Mas após negociação, conseguimos melhorias no valor total e um aumento na antecipação, que será paga no mês de outubro”, conta.

O pagamento da segunda parcela está previsto para fevereiro de 2020 e o valor total teve um crescimento de 10% em relação ao PPR do ano passado.

Os valores de PPR não são divulgados para não prejudicar negociações em andamento com outras empresas do setor.

Campanha Salarial

Outro tema abordado na assembleia foi a Campanha Salarial 2019. De acordo com Wagner Bueno, dirigente do Sindicato, as bancadas patronais estão travando as negociações com a Federação Estadual (FEM/CUT) especialmente devido ao piso salarial dos metalúrgicos.

Outro ponto que tem sido questionado é sobre a cláusula econômica. “O Sindicato e a FEM defendem a reposição da inflação, de 3,28%, mais aumento real. Mas pelos patrões, nem a inflação está garantida”, contou.

A MG Fundição fica na zona industrial, fabrica tarugos de alumínio e tem cerca de 30 trabalhadores.

tags
Alessandro assembleia campanha marcelo MG Fundição PPR salarial Sorocaba wagner
VEJA
TAMBÉM