Busca
Metalúrgicos da FEM/CUT

Plenária aprova eixos da campanha salarial deste ano

A plenária da FEM definiu o tema e os eixos da campanha salarial da categoria para este ano. A data-base dos metalúrgicos da FEM é 1º de setembro. O tema aprovado é “Resistência, Unidade e Luta”

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Dirigentes de 14 sindicatos aprovaram os eixos e o tema da campanha no sábado, dia 13

Dirigentes de 14 sindicatos aprovaram os eixos e o tema da campanha no sábado, dia 13

Metalúrgicos de Sorocaba participaram no sábado, dia 3, da plenária da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM), em São Bernardo do Campo, na região do ABC, que definiu o tema e os eixos da campanha salarial da categoria para este ano. A data-base dos metalúrgicos da FEM é 1º de setembro.

Os cinco eixos da campanha são 40 horas semanais; reposição da inflação e aumento real; não à perda de direitos, não à terceirização e não às reformas.

Já o tema aprovado no sábado é “Resistência, Unidade e Luta”. As peças de divulgação da campanha fazem alusão aos 100 anos da Revolução Russa e aos 100 anos da primeira greve geral no Brasil.

“Cem anos depois da Greve de 1917 construímos a maior greve geral da história do Brasil [no último dia 28 de abril]. Em um momento como esse que vivemos, de ataques concretos contra nossos direitos, é importante resgatar os diversos momentos de resistência da classe trabalhadora”, explica Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

Assembleias nas bases

A plenária estatutária de sábado também aprovou um calendário de assembleias nas bases dos sindicatos filiados à FEM, a fim de que os metalúrgicos possam debater e referendar os eixos da campanha.

Os 14 sindicatos filiados à FEM deverão realizar essas assembleias até o dia 25 deste mês.

A pauta será entregue aos empresários do setor metalúrgicos entre o final de junho e o início de julho.

Cerca de 200 mil metalúrgicos dos 14 sindicatos da FEM estarão em campanha salarial nos próximos meses.

tags
2017 campanha luta resistência salarial unidade
VEJA
TAMBÉM