Busca
Futebol

Paulistão A1: São Bento enfrenta o Palmeiras neste sábado, 14, às 18h30

Partida será realiza no Parque, casa do time alviverde; time sorocabano está no Grupo C do Campeonato Paulista Série A1 ao lado de Corinthians, Ferroviária e Ituano

Neto Bovino/EC São Bento
São Bento realizou diversos jogos treinos como preparação para o campeonato

São Bento realizou diversos jogos treinos como preparação para o campeonato

O primeiro jogo do São Bento no Campeonato Paulista A1 será neste sábado, às 18h30, contra o Palmeiras. A partida acontece no Allianz Parque, casa do time alviverde.

Inicialmente, o confronto entre São Bento e Palmeiras estava marcado para às 20h30, mas foi alterado pela Federação Paulista de Futebol. Os torcedores poderão acompanhar a partida pelo Premiere e Paulistão Play.

Para essa temporada, o time será conduzido por Paulo Roberto dos Santos que vai para seu quinto Campeonato Paulista (Série A) pelo Bentão. No retrospecto, Paulo tem 170 jogos – sendo 64 vitórias, 66 empates e 40 derrotas, além de ser o recordista de acessos pela equipe. Os nomes que disputarão o Paulista também já foram divulgados pela diretoria.

De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o “Paulistão” deve seguir até o dia 9 de abril. O campeonato segue a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores.

São 16 times participantes, que foram divididos em quatro grupos, sendo que os dois melhores classificados avançam às quartas de final. Nesta divisão, o São Bento configura o Grupo C ao lado de Corinthians, Ferroviária e Ituano.

Jogos em Sorocaba

O São Bento teve negado o pedido de realizar as partidas contra Santo André e a Inter de Limeira no período da noite, porque, segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, não possui iluminação suficiente. Com isso, os jogos que acontecem nos dias 17 e 26 serão realizados no CIC às 15h30.

Leandro Soares, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), um dos apoiadores do São Bento, lamenta o descaso do poder público com o esporte na cidade.

“A gente lamenta profundamente essa situação e eu espero que isso venha mudar, que esses investimentos no esporte profissional e amador, possam ser prioridade. Porque se continuar como estamos hoje, seremos um mal exemplo a nível nacional. Que o prefeito e nossos vereadores possam ter um olhar mais carinhoso com o esporte na nossa cidade”.

tags
campeonato paulista série a1 Esportes Futebol Palmeiras paulista a1 São Bento são paulo Sorocaba
VEJA
TAMBÉM