Novo site do SMetal está em fase de teste

O novo site do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região, no ar a partir desta quinta-feira, dia 1º, está em fase de testes e novas ferramentas para o internauta serão agregadas.

O novo site do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região, no ar a partir desta quinta-feira, dia 1º, está em fase de testes e novas ferramentas para o internauta serão agregadas nos próximos dias.

Mas, desde já, a página estará totalmente reformulada, com novo visual e novos recursos. O novo site terá uma aparência mais leve, com novas ferramentas de navegação, mais integração com redes sociais, mais fotos e vídeos e mais espaço para notícias e comentários.

Entre as novidades que entrarão no ar nas próximas semanas, estão um simulador de cálculo para rescisão de contrato de trabalho e galeria de imagens das opções de lazer oferecidas pelo Sindicato aos associados, como clube de campo, colônia de férias e pesqueiro.

Com o mesmo endereço (www.smetal.org.br), o site está totalmente reformulado, com novo visual e recursos mais modernos de navegação e interatividade. “Esperamos que todos os metalúrgicos – e também internautas de outros setores sociais – gostem do nosso site. Procuramos, com a reformulação, facilitar o acesso às informações, aperfeiçoando as ferramentas de navegação. O novo site passa a contar com mais a possibilidades de interatividade com o usuário e com as redes sociais”, afirma Ademilson Terto da Silva o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Mais interatividade

Além de manter a cobertura jornalística da Imprensa SMetal, com atualização diária de notícias (textos, fotos e vídeos), especialmente aquelas de interesse direto os metalúrgicos de Sorocaba e mais treze cidades da região, o novo site vai priorizar a interatividade entre os associados e a entidade sindical.

O novo site passa também a contar com uma ferramenta que permite que o internauta faça comentários de notícias no site por meio do Facebook. “Além de ser mais ágil, essa ferramenta dá mais transparência aos comentários e aumenta a interatividade do site com a rede social mais utilizada pelos internautas atualmente”, afirma o jornalista Paulo Rogério de Andrade, responsável pela Imprensa SMetal.

Notícias gerais

Como já acontece com o atual, o novo site pretende ser útil não somente aos metalúrgicos, mas também a trabalhadores de outras categorias profissionais. “O Sindicato Cidadão, que conduz nossos ideais de sociedade, nos permite ampliar nossa cobertura noticiosa”, afirma Terto.

Para atender a esse público mais amplo, o site trará notícias sobre políticas públicas, ações sociais, cultura, economia, cotidiano das cidades da região e projetos de interesse de todos os segmentos da sociedade.

Nas redes sociais

Além do site, os interessados também podem receber informações sobre o Sindicato por meio da fanpage no Facebook, do microblog Twitter, e pelo canal de vídeos no Youtube.

Por meio do site, o internauta também pode cadastrar o seu email para receber boletim eletrônico, que é enviado semanalmente com um resumo das principais notícias do mundo do trabalho.

Conheça o nosso novo site e nos ajude a melhorá-lo enviando sua opinião ou sugestão para o email: [email protected].

acesso Comunicação home page Imprensa SMetal informação noticias novo site online teste