Busca
Aberto ao público

Negro e o mercado de trabalho é tema de debate no SMetal

No sábado, dia 20 de maio, das 9h às 12h, o SMetal promove debate sobre “O Negro e o mercado de trabalho”, com entrada gratuita. O evento será realizado na sede da entidade, próxima à Rodoviária

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo SMetal
Douglas Belchior é um dos convidados para abordar o negro no Brasil, no próximo dia 20, a partir das 9h

Douglas Belchior é um dos convidados para abordar o negro no Brasil, no próximo dia 20, a partir das 9h

No sábado, dia 20 de maio, das 9h às 12h, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) promove debate sobre “O Negro e o mercado de trabalho”, com entrada gratuita. O evento será realizado na sede da entidade, que fica próxima à Rodoviária.

De acordo com a dirigente sindical Priscila dos Passos Silva, que é a organizadora do evento, os convidados que formarão a mesa de debate abordarão desde a vinda do negro ao Brasil, com o período da escravidão, até os dias atuais, como os possíveis prejuízos que as reformas trabalhista e da previdência podem acarretar.

Os convidados são: o educador e militante de movimentos sociais, Douglas Belchior, a secretária da Secretaria da Mulher da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT), Andrea Ferreira de Sousa, o dirigente sindical do SMetal, Joel Américo de Oliveira, e a própria Priscila Silva, que participará em junho de um intercâmbio sobre o meio sindical na Alemanha, a convite da IndustriALL Global Union.

No intercâmbio, patrocinado pela IndustriaALL (rede de federações internacionais), Priscila representará o SMetal e a CUT nacional. Ela apresentará, no encontro, os resultados do debate do dia 20.

E evento será realizado no auditório do SMetal, que fica na rua Júlio Hanser, 140, bairro Lageado.

tags
Belchior Brasil Debate escravidao IndustriaALl mercado negro Priscila sindicato SMETAL trabalho
VEJA
TAMBÉM