Busca
Negociação

Negociações individuais do SMetal já beneficiam mais de 75% dos metalúrgicos

Campanha Salarial só será finalizada quando todos os metalúrgicos de Sorocaba e região tiverem seus reajustes garantidos

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Divulgação/Imprensa SMetal

Até o momento, mais de 210 acordos com empresas foram fechados pelo SMetal e dezenas de outros estão em andamento.

Mesmo em meio às dificuldades enfrentadas com o descaso dos sindicatos patronais, o SMetal tem se empenhado para garantir uma Campanha Salarial vitoriosa em 2023. Iniciada em setembro, mês da data base da categoria, as negociações individuais já beneficiaram mais de 75% dos trabalhadores da base da entidade, até o fechamento desta edição da Folha Metalúrgica.

Entretanto, o trabalho é árduo pela frente e só será finalizado quando todos os acordos forem fechados, garantindo reajuste salarial a todos os metalúrgicos de Sorocaba e região. É o que garante o secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira.

“O percentual é surpreendente, especialmente considerando as situações enfrentadas pelos sindicatos após a reforma trabalhista de 2017, e temos que valorizar isso. Ter 75% da categoria contemplada com acordos individuais é representativo e, por outro lado, demonstra que as empresas não possuem mais um sindicato patronal que as representa”, disse.

Até o momento, mais de 210 acordos com empresas foram fechados pelo SMetal e dezenas de outros estão em andamento. Além do reajuste salarial, as negociações garantiram outros benefícios, como aumento do vale-compras, no piso, teto e, até mesmo, alterações nas cláusulas sociais.

“Ainda restam 25% dos trabalhadores que precisam ser representados, e não iremos desistir enquanto não completar 100% das negociações da Campanha Salarial 2023”, finalizou o secretário-geral do SMetal.

tags
aumento real Campanha Salarial conquista convenção coletiva negociação
VEJA
TAMBÉM