Conquista

Negociação do SMetal garante aumento do ticket alimentação na Flash

Benefício teve crescimento de mais de 33% e começa a valer a partir de fevereiro. A proposta foi negociada pelos dirigentes do Sindicato e aprovada por unanimidade em assembleia realizada nesta sexta-feira, 11.

Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Assembleia para aprovação do reajuste do benefício na Flash aconteceu nesta sexta, 11, na fábrica

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 11, os trabalhadores da Flash, em Araçariguama, aprovaram a proposta de aumento de 33,33% no ticket alimentação, negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). O reajuste passa a valer a partir do salário de fevereiro.

O dirigente sindical Wagner Bueno, que negocia na metalúrgica, lembra que, em 2019, a intenção da empresa era acabar com o benefício. “Com muito diálogo e apoio dos trabalhadores, conseguimos não só reverter essa situação, como negociar reajustes todos os anos. Hoje, o vale alimentação dos trabalhadores mais que triplicou de valor”, comemora.

Durante a assembleia, Wagner colocou o Sindicato à disposição dos trabalhadores para que façam suas reivindicações. “Seja para sugerir melhorias no local de trabalho, um desjejum na empresa ou convênio médico, esse é o nosso papel, representar os trabalhadores nas negociações com o patrão. Mas é extremamente importante que o trabalhador procure o dirigente e apoie a luta do Sindicato”, enfatiza.

Além dos dirigentes do SMetal, a entidade disponibiliza diversos canais para sugestões e denúncias de irregularidades de metalúrgicos de Sorocaba e região: Telefone (15) 3334-5400; WhatsApp (15) 99714-9534; Canal ‘Denuncie’, além da redes sociais (Instagram e Facebook).

A Flash fica em Araçariguama, fabrica cabines, carrocerias e reboques para caminhões e tem cerca de 40 trabalhadores.

alimentação araça araçariguama assembleia Flash negociação ticket wagner