Folga nos feriados

Natal e Ano Novo: acordo de troca de dias é aprovado na Sibrol

Proposta foi negociada pelo SMetal para que os trabalhadores da metalúrgica possam folgar na semana entre os feriados de Natal e Ano Novo. A assembleia aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 2

Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
A empresa Sibrol fica no Jardim Santa Cecília, tem 71 trabalhadores e fabrica grades metálicas para plataformas industriais, passarelas, canaletas, degraus, entre outros

Para que os trabalhadores da Sibrol possam folgar na semana entre os feriados de Natal e Ano Novo, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) negociou uma proposta de troca de dias de trabalho, que foi aprovada na manhã desta quinta-feira, dia 2. A assembleia foi comandada pelo vice-presidente da entidade, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), responsável pelas negociações com a empresa.

A mudança nos dias de trabalho foi uma reivindicação dos próprios trabalhadores da empresa. “Assim que soubemos do pedido dos metalúrgicos, nos reunimos com os representantes da fábrica e conseguimos criar um cronograma para compensar os dias não trabalhados, que não pesasse para o trabalhador”, contou.

Além disso, segundo Verdinho, o Sindicato negociou que, dos seis dias não trabalhados entre os feriados, a empresa irá ceder um dia. “Assim, ficam cinco dias a serem compensados ao longo do ano que vem”.

Durante a assembleia, Verdinho falou ainda sobre a reabertura do Clube dos Metalúrgicos, que acontece neste sábado, dia 4 de dezembro, e convidou todos os associados para conhecer o local – totalmente reformado.

A empresa Sibrol fica no Jardim Santa Cecília, em Sorocaba, tem 71 trabalhadores e fabrica grades metálicas para plataformas industriais, passarelas, canaletas, degraus, entre outros.

Natal Sem Fome 2021

O Natal Sem Fome 2021, que é realizado pelo SMetal desde 1994, também foi citado durante a conversa com os trabalhadores. “Independentemente do valor ou da quantidade de alimento que possa oferecer, se cada um doar pouco, vai sem muito para tantas famílias que não tem o que comer. Contamos com a participação de todos nessa importante ação de cidadania”, disse.

O tema da campanha deste ano é “Esperança é comida no prato” e toda doação arrecadada será distribuída pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) a associações e famílias que vivem em vulnerabilidade social cadastradas na entidade. Saiba mais sobre a campanha Natal Sem Fome em www.smetal.org.br/natalsemfome

acordo ano novo dias natal reveillon sibrol SMETAL troca Verdinho