Busca
Aposentadoria

Mudanças na Previdência afetam quem tem até 50 anos

As mudanças na Reforma da Previdência, definidas pelo governo de Michel Temer (PMDB) exigirão mais tempo de trabalho para a obtenção da aposentadoria e valerão para quem tiver até 50 anos de idade

Imprensa SMetal
Divulgação

Terão direito a uma regra de transição aqueles que tiverem 50 anos ou mais quando a reforma for promulgada

As mudanças na Reforma da Previdência já começaram a ser definidas pelo governo interino de Michel Temer (PMDB). As novas regras, que exigirão mais tempo de trabalho para a obtenção da aposentadoria, valerão para quem tiver até 50 anos de idade.

Quem tem 49 anos de idade e trinta de contribuição, porque começou a trabalhar aos 19 anos, vai ter de completar 65 anos se quiser se aposentar.

Terão direito a uma regra de transição aqueles que tiverem 50 anos ou mais quando a reforma for promulgada. Nesse caso, terão de trabalhar por um período adicional para requerer o benefício pelas normas atuais.

O ministro Eliseu Padilha, braço direito de Temer, confirmou também que o governo pretende mexer nas regras da pensão por morte para todos os segurados (do INSS e servidores públicos): o valor do benefício cairá para 60%. A proposta prevê ainda uma cobrança de contribuição para os trabalhadores rurais, além do aumento da idade para aposentadoria (hoje mais cedo do que a dos demais).

tags
Aposentadoria contribuição michel mudanças novas pmdb regras temer
VEJA
TAMBÉM