SINDICATO CIDADÃO

‘Metalúrgicos do Bem’: SMetal inicia ação solidária de doação de marmitas

Iniciativa será realizada em parceria com entidades que atendem famílias em vulnerabilidade social

Carol Fernandes/Imprensa SMetal
Amanda Monteiro/Imprensa SMetal

Primeiro local a receber a ação será a Paróquia Nossa Senhora do Povo, uma das beneficiadas com doações da 2ª edição da Campanha do Agasalho

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) inicia nesta quinta-feira, 20, mais uma ação solidária, desta vez, com doação de marmitas. Trata-se do “Metalúrgicos do Bem”, iniciativa que surgiu a partir da Campanha do Agasalho 2023, com o objetivo de atender, de forma contínua, famílias em vulnerabilidade social.

O “Metalúrgicos do Bem” será realizado em parceria com entidades que atendem essas famílias em Sorocaba e região. O primeiro local a receber a ação será a Paróquia Nossa Senhora do Povo, em Brigadeiro Tobias, do pároco Padre Kojak. No início do mês, a igreja foi uma das beneficiadas com doações da 2ª edição da Campanha do Agasalho, com a entrega de 60 cobertores e mais 4 caixas de roupas.

“O ‘Metalúrgicos do Bem’ é mais uma ação que, somada a outras iniciativas como o Natal Sem Fome e Campanha do Agasalho, fomenta a solidariedade entre a classe metalúrgica, além de combater a fome e a miséria. É o Sindicato Cidadão presente e atuante, como deve ser”, afirma o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Comida para quem tem fome

A iniciativa será coordenada pelo dirigente Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), que possui experiência em culinária e já realizou ações sociais semelhantes, com entrega de marmitas, à população de rua. “Estamos muito empolgados com o início do ‘Metalúrgicos do Bem’! Superar as desigualdades é, sem dúvidas, uma bandeira de luta do SMetal”, disse.

Desde 1992, por meio do conceito Sindicato Cidadão, o SMetal incentiva debates e ações para além da fábrica, em defesa de direitos sociais. Atualmente, além de realizar o Natal Sem Fome, junto com o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) e a Campanha do Agasalho, a entidade apoia diversos parceiros, como a Associação Sorocaba Futebol de Amputados (ASFA), o São Bento, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), entre outros.

ação solidária Metalúrgicos do Bem Paróquia Nossa Senhora do Povo Sindicato Cidadão