GREVE

Metalúrgicos da Tamboré entram em greve por reajuste no salário

“Tentamos de todas as formas negociar com a fábrica. A greve é por tempo indeterminado", afirma Verdinho; greve foi deflagrada nesta quinta-feira, dia 5

Amanda Monteiro / Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Após duas horas de protesto, trabalhadores da Tamboré entram em greve por tempo indeterminado.

Durante assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, dia 5, os trabalhadores da Tamboré cruzaram os braços contra a proposta de Campanha Salarial de 2023. A greve foi aprovada após duas propostas de reajuste salarial serem reprovadas em assembleia na porta da empresa. Os metalúrgicos da Tamboré reivindicam maior reajuste salarial.

A paralisação foi o encaminhamento tomado pelos trabalhadores durante a assembleia, após realizarem um protesto por duas horas, visto que as negociações não caminharam de acordo com as expectativas por parte dos metalúrgicos e metalúrgicas da fábrica.

De acordo com Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), além de não atenderem às expectativas, as propostas foram tratadas com “irresponsabilidade por parte dos patrões”.

“Tentamos de todas as formas negociar com a fábrica, o que temos até o momento não contemplou a reivindicação dos trabalhadores e então foi deflagrado greve por tempo indeterminado”, complementa Verdinho.

Também estiveram presentes os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, na figura do Alexandro Garcia, presidente; Wellington Jones, secretário geral; e Jean Robert, secretário administrativo e de finanças da entidade.

“Nada mais irrita uma empresa do que o silêncio das máquinas paradas, então nos colocamos à disposição em apoiar a greve com os trabalhadores da Tamboré e o SMetal”, complementa Wellington Jones (Café).

Foguinho/Imprensa SMetal

Wellington Jones (Café), secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, esteve presente na assembleia

A Tamboré fica localizada no Cajuru, em Sorocaba, e tem cerca de 150 trabalhadores em seu quadro de funcionários.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) está disponibilizando todo o apoio aos trabalhadores para essa manifestação pacífica dos trabalhadores, em prol dos direitos.

Campanha Salarial greve reajuste salarial tamboré