Busca
Negociação

Metalúrgicos da PGG/Galutti reprovam redução de jornada de trabalho e valor do PPR

Foram reprovadas redução de jornada de trabalho e valor do PPR; próxima mesa de negociação irá acontecer na semana que vem

Imprensa SMetal
Foguinho/SMetal
Dirigentes sindicais ouviram as reivindicações dos funcionários e levarão a pauta à empresa

Dirigentes sindicais ouviram as reivindicações dos funcionários e levarão a pauta à empresa

Funcionários da empresa PGG/Galutti reprovaram, nesta quarta-feira (18), a redução de jornada de trabalho e o valor do Programa de Participação nos Resultados (PPR). Os metalúrgicos alegam que a diminuição das horas não condiz, de fato, com a proposta apresentada, que é uma hora a menos que o habitual. Atualmente, eles trabalham 42 horas semanais.

De acordo com o dirigente sindical Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho, que esteve presente nas negociações, os funcionários não aceitaram o acordo, pois essa uma hora a menos está sendo compensada no sábado. Além disso, o Sindicato propôs meia hora a mais na hora da refeição.

Outra desaprovação dos metalúrgicos é em relação ao PPR. A empresa, que conta com aproximadamente 250 funcionários, apresentou o mesmo valor que do ano passado, dizendo que iria pagar em duas parcelas. Os trabalhadores propuseram duas alternativas: pagar o mesmo valor, mas só que à vista; ou aumentar a quantia e, aí sim, fazer em dois pagamentos.

A próxima negociação que o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) fará com a empresa irá acontecer semana que vem. Segundo Verdinho, a categoria apresentará essas sugestões feitas pelos funcionários ao responsável pela PGG/ Galutti.

tags
Metalúrgicos pgg galutti PPR reduçao de jornada de trabalho
VEJA
TAMBÉM