Negociação Coletiva

Metalúrgicos da Mekra Lang conquistam 11,15% de aumento no PPR 2021

A assembleia para aprovação da proposta foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 11. O Programa de Participação nos Resultados foi negociado pelo SMetal e a Comissão de PPR eleita na fábrica

Foguinho/Imprensa SMetal

Com crescimento de 11,15% no valor total em comparação ao acordo anterior, os trabalhadores da Mekra Lang aprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2021. Para deliberação do acordo, foi realizada assembleia na porta da fábrica na manhã desta quarta-feira, dia 11.

A proposta foi negociada pelo vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), junto com os três trabalhadores eleitos para compor a Comissão de PPR na fábrica. Para o dirigente sindical, a participação dos metalúrgicos comprometidos, como na Mekra Lang, que estão no dia a dia da empresa, faz a diferença nas negociações.

“Além do crescimento de 11,15% do valor do PPR, conseguimos negociar a manutenção das metas para os trabalhadores. Isso é muito importante, pois assim conseguimos prever minimamente se elas são atingíveis ou não, garantindo um valor justo quanto for realizada a apuração do Programa”, explica Verdinho.

A primeira parcela, que representa 50% no Programa, será paga ainda no mês de agosto e a segunda, atrelada às metas, em março de 2022. O SMetal não divulga os valores e indicadores do Programa para não influenciar as negociações que estão em andamento em outras empresas metalúrgicas, nem expor os trabalhadores.

A assembleia foi realizada presencialmente, em espaço aberto, com distanciamento social e uso obrigatório de máscara, procurando evitar ao máximo a aglomeração dos funcionários. A Mekra Lang fica no bairro Cajuru, tem cerca de 50 trabalhadores e produz espelhos retrovisores para caminhões e ônibus.

assembleia lang Mekra meta plr PPR programa resultado Valdeci Verdinho