PPR

Metalúrgicos da Júnior Flex aprovam em assembleia o PPR de 2023

A assembleia aconteceu na manhã desta sexta-feira na porta da empresa; além do PPR também foi discutido a Campanha Salarial de 2023

Amanda Monteiro / Imprensa SMetal

A Junior Flex fabrica tubos flexíveis metálicos, tem mais de 100 trabalhadores e fica no Distrito Industrial de Araçariguama

Vindo de uma reprovação em relação ao Programa de Participação nos Resultados (PPR), trabalhadores da Júnior Flex aprovam nova proposta apresentada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A assembleia aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 27, na porta da fábrica.

Visto que as negociações não estavam alinhadas com as expectativas dos metalúrgicos, Wagner Bueno (Sorveteiro), dirigente responsável pelas negociações da Júnior Flex, voltou à mesa com a direção da empresa para que assim chegassem em um acordo que contemplasse as partes interessadas.

Para além da proposta do PPR, também foi apresentado um incentivo atrelando as metas de produção até o final do ano que irá compor o Programa podendo chegar até 18%.

Wagner também ressalta a importância de entender a luta que o Sindicato faz. “Lutamos para que cada metalúrgico aqui presente receba o reconhecimento justo pelo trabalho árduo que realiza dia após dia. Essa vitória é de todos nós”, complementa.

Campanha Salarial

Antônio Welber Filho, o Bizu, além de membro da direção executiva do SMetal também é coordenador de negociação da região de Araçariguama, onde está localizada a Junior Flex. Ele também esteve presente falando com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial referente ao ano de 2023.

Bizu contou que tendo em vista que os acordos com os grupos patronais não avançaram, o SMetal iniciou as negociações de forma individual com cada empresa.

“A Campanha Salarial não é apenas uma negociação de valores, é a expressão da nossa determinação em garantir condições dignas para cada um da categoria. Cada negociação é um passo na direção de um futuro mais equitativo e promissor para os trabalhadores”, comenta Bizu.

Logo após a finalização da assembleia nesta manhã, os dirigentes foram convidados pela direção da Júnior Flex para iniciar as conversas em relação ao reajuste salarial. Em breve, os diretores do SMetal irão realizar assembleia com os metalúrgicos da fábrica para encaminhar as reivindicações em relação à Campanha Salarial de 2023.

A Júnior Flex possui cerca de 100 trabalhadores e faz parte do Grupo 3.

assembleia Campanha Salarial junior flex PPR