Busca
Negocioações

Metalúrgicos da Jaraguá aprovam nova proposta de PPR

Após rejeitarem, em abril, um PPR, imposto pela Jaraguá, os trabalhadores aprovaram em assembleia, no último dia 3, uma nova proposta negociada entre empresa e Sindicato dos Metalurgicos

Imprensa SMetal
Foguinho
Antes de aprovar o PPR no dia 3, trabalhadores haviam rejeitado uma proposta e abril

Antes de aprovar o PPR no dia 3, trabalhadores haviam rejeitado uma proposta e abril

Após rejeitarem, em abril, um Programa de Participação nos Resultados (PPR), imposto pela Jaraguá, os trabalhadores aprovaram em assembleia, no último dia 3, uma nova proposta negociada entre empresa e Sindicato dos Metalúrgicos. O PPR em discussão era referente à segunda parcela de 2012.

Em 2012, a Jaraguá antecipou um PPR equivalente a 30% do salário nominal. A empresa pretendia pagar este ano, como segunda parcela, mais 40% do salário, totalizando 70% do salário.

Pelo acordo aprovado em assembleia, o PPR de 2012 pode totalizar até 95% do salário, dependendo da faixa salarial (quanto maior o salário, menor o percentual).

“A proposta melhorou. Mas, no PPR deste ano contamos com a mobilização do pessoal da fábrica para avançar mais nas negociações”, afirma Valdeci Henrique da Silva, diretor do Sindicato.

New Safes

Outro acordo de PPR aprovado recentemente foi na New Safes. Nesse caso, a participação já é de 2013. A primeira parcela será paga na segunda quinzena deste mês

tags
aprovação assembleia folha metalurgica 708 jaraguá Metalúrgicos negociação New Safes PPR Proposta SMETAL trabalhadores
VEJA
TAMBÉM